COLABORAÇÃO CONTÍNUA

Sistema Fecomércio apresenta resultados ao Conselho Deliberativo do Sebrae-CE

Por Marcelo - Em 20/09/2024 às 5:02 PM

A sede do Sebrae-CE, em Fortaleza, foi palco de um encontro entre representantes do Sistema Fecomércio Ceará e o Conselho Deliberativo do Sebrae, para promover a apresentação dos resultados e dos serviços oferecidos pela Federação do Comércio no Estado. A comitiva da Fecomércio-CE teve à frente o superintendente Henrique Javi. Joaquim Cartaxo e Cid Alves – superintendente do Sebrae-CE e presidente do Conselho da entidade, respectivamente, também participaram do evento.

Reunião no Sebrae-CE contou com dirigentes das duas instituições

Ao abordar as atividades do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, Javi destacou o impacto transformador das iniciativas nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e assistência. De janeiro a agosto deste ano, o Sesc forneceu 3 milhões de refeições e realizou 66 mil consultas odontológicas. Na área cultural, a entidade promoveu 384 mil ações formativas, alcançando um público expressivo de quase 4 milhões de pessoas por meio de suas atividades culturais.

O Senac, com seu foco na capacitação profissional, também foi um ponto de destaque durante a reunião. No mesmo período, mais de 13 mil alunos foram formados em cursos gratuitos, enquanto o Banco de Oportunidades da instituição encaminhou mais de 7 mil profissionais ao mercado de trabalho, consolidando seu papel como um catalisador do desenvolvimento econômico e social.

Colaborativo

Durante o encontro, Henrique Javi ressaltou a importância da colaboração contínua entre as duas entidades no Ceará. “Fizemos um congraçamento das atividades da Fecomércio e das potencialidades de interação com o Conselho do Sebrae, com a certeza de que haverá sempre complementaridade e capacidade de desenvolver ainda mais o Ceará através de nossas ações”, afirma.

O encontro sublinhou a sinergia entre o Sistema Fecomércio Ceará e o Sebrae-CE, reforçando o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento socioeconômico do Estado. A união dessas forças é um motor essencial para a criação de novas oportunidades no setor produtivo cearense, promovendo um futuro ainda mais próspero para a região.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business