A 10 dias do pleito,

Vitor Valim entra na campanha de Waldemir Catanho e critica adversários em Caucaia

Por Redação IN Poder - Em 26/09/2024 às 6:19 PM

1 Vitor Valim E Catanho 30500265

Foto: Divulgação

A poucos dias das eleições, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), fez sua primeira aparição pública na campanha de Waldemir Catanho (PT), candidato à sua sucessão. Valim participou de um encontro com servidores municipais, realizado na Praça do Anfiteatro, no centro da cidade, onde aproveitou para criticar os adversários de Catanho: Emília Pessoa (PSDB) e Naumi Amorim (PSD). Valim, que chegou ao evento de forma inesperada, foi recebido com aplausos e destacou que já sente saudades da administração da cidade.

Até então, o prefeito havia se mantido distante da campanha, focado em atividades administrativas. Valim havia apenas comparecido à convenção que oficializou a candidatura de Catanho, em agosto. No entanto, ele justificou sua participação na campanha afirmando confiar que o petista está preparado para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito em Caucaia, citando “um coração humano” como característica que acredita ser essencial em seu sucessor.

Durante o evento, Valim não poupou críticas a seus antigos aliados políticos. Ao falar sobre Emília Pessoa, ele lembrou que a ex-secretária de Educação de sua gestão teria demonstrado “ingratidão” após se eleger deputada, ignorando seu apoio. Quanto a Naumi Amorim, ex-prefeito da cidade, o atual gestor afirmou que seu retorno representaria um retrocesso, acusando-o de ser um “malfeitor” e de não ter cumprido promessas durante sua administração anterior.

Catanho, por sua vez, defendeu a gestão de Valim, elogiando as reformas nas escolas do município e programas sociais implementados durante os últimos anos. O candidato afirmou que é injusto classificar o atual prefeito como o “pior da história”, contrariando críticas que vinham sendo feitas por adversários na campanha.

Em sua fala, o petista também ironizou declarações de Naumi Amorim sobre ter deixado recursos em caixa para a atual gestão. O público presente reagiu mencionando um caso envolvendo o irmão do ex-prefeito, que foi alvo de investigações policiais. Catanho aproveitou o momento para sugerir que o episódio reflete a má gestão anterior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder