Denúncia do candidato
Carro de assessor de vereador de Fortaleza é identificado em retirada de bandeiras de campanha de Capitão Wagner
Por Redação IN Poder - Em 27/09/2024 às 6:21 PM
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 27, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), denunciou que um carro utilizado para remover bandeiras de sua campanha, próximo à Arena Castelão, pertence a um assessor parlamentar do vereador Julierme Sena (PL). O vereador é aliado de André Fernandes (PL), também candidato à Prefeitura de Fortaleza. Wagner afirmou que ambos pediram desculpas pelo ocorrido e negaram ter qualquer envolvimento direto no ato.
De acordo com o relato de Wagner, o veículo teria saído do comitê de campanha de André Fernandes durante uma carreata no dia 7 de setembro. Além da remoção das bandeiras, o responsável pelo ato teria ameaçado quatro militantes da campanha de Wagner. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a denúncia será encaminhada à Polícia Civil e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O vereador negou que o proprietário do carro seja seu assessor direto, afirmando que se trata de um servidor público municipal. Segundo o vereador, a denúncia teria sido arquivada por falta de provas. No entanto, a campanha de Wagner informou que a denúncia ainda não foi apresentada oficialmente ao TRE.
Julierme, que até recentemente era aliado de Wagner, expressou surpresa com a denúncia e atribuiu o episódio a uma suposta estratégia do candidato em resposta ao que descreveu como um “declínio” na campanha. Mesmo com sua atual aliança com André Fernandes, Julierme afirmou que não compactua com ações de remoção de bandeiras e condenaria qualquer prática antirrepublicana. As informações são do jornal O Povo.