Embate nas redes,

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza gastam mais de R$ 3 milhões em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais

Por Redação IN Poder - Em 30/09/2024 às 3:50 PM

Pile Of 3d Popular Social Media Logos

Foto: Natanael Ginting / Freepik

Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza investiram mais de R$ 3 milhões em impulsionamento de conteúdo em redes sociais da plataforma Meta, que inclui Facebook e Instagram, durante o período de 21 a 27 de setembro. O prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), foi o que mais investiu, com R$ 1,2 milhão gastos em vídeos e publicações patrocinadas, liderando os gastos a nível nacional.

Em terceiro lugar no ranking nacional, Evandro Leitão (PT) destinou R$ 972 mil ao impulsionamento de seus conteúdos. Entre os dois candidatos de Fortaleza, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar nos gastos com impulsionamento no Brasil. Capitão Wagner (União Brasil) também investiu significativamente, com R$ 476 mil, seguido de André Fernandes (PL), que aplicou R$ 253 mil.

Outros candidatos à prefeitura de Fortaleza, como Eduardo Girão (Novo), George Lima (Solidariedade) e Técio Nunes (Psol), também utilizaram a estratégia de impulsionamento, mas com valores mais modestos. Girão investiu R$ 69 mil, Lima R$ 15 mil, e Nunes R$ 8 mil no período.

Os dados, disponíveis no portal da Meta, mostram a variação nas estratégias adotadas pelos candidatos. José Sarto, por exemplo, impulsionou mais de 1.100 vídeos, enquanto André Fernandes fez 41 publicações patrocinadas. Evandro impulsionou 107 postagens, e Wagner, 231. Sarto tem direcionado conteúdos personalizados para cada bairro de Fortaleza, o que explica o alto número de vídeos impulsionados.

Os perfis de público-alvo também variam. Enquanto Sarto foca um pouco mais em pessoas de 35 a 45 anos, Evandro Leitão direciona parte significativa de seu conteúdo a eleitores de 30 a 65 anos. Ambos os candidatos impulsionam conteúdos voltados, em grande parte, ao público feminino. Já André Fernandes e Capitão Wagner optam por uma abordagem mais ampla, sem priorizar faixas etárias específicas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder