Luto
Tasso Jereissati lamenta a morte de Dom Adélio Tomasin
Por Paulla Pinheiro - Em 30/09/2024 às 5:55 PM
O empresário Tasso Jereissati expressou seu profundo pesar pela perda de Dom Adélio Tomasin, bispo emérito da Diocese de Quixadá, falecido aos 94 anos na manhã desta segunda (30). Reconhecido por seu compromisso com as questões sociais e a educação no Ceará, Dom Adélio deixou um legado imenso de amor e dedicação ao próximo.
Em nota, Tasso destacou que “O Ceará perdeu uma das maiores referências espirituais. Dom Adélio dedicou sua vida às questões sociais de nosso Estado, em especial às causas da educação. Com desprendimento e dedicação, soube como poucos entender as necessidades de milhares de cearenses, em especial os mais pobres, que encontravam nele, além do exemplo cristão, um defensor dos seus direitos. Dom Adélio estará sempre presente em nossos corações e, desta forma, lamentando sua morte, nos unimos em preces a todo o povo de Deus por esse pastor e amigo, que tanto nos ensinou em vida.”
Nomeado pelo Papa João Paulo II para a Diocese de Quixadá em 1988, Dom Adélio será lembrado por suas contribuições para o município como o Hospital e Maternidade Jesus Maria José, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a Faculdade Católica Rainha do Sertão e a Faculdade Dom Adélio Tomasin.