MOEDA DIGITAL

Banco Central anuncia regras para testes do Drex

Por Redação - Em 10/10/2024 às 12:05 PM

Drex Foto Agência Brasil

Podem participar do projeto-piloto instituições do mercado financeiro que tenham a capacidade de testar o modelo de negócios proposto FOTO: Agência Brasil

O Banco Central publicou, nesta quinta-feira (10), as regras e procedimentos para a chamada pública de propostas para a segunda fase do piloto do Drex, projeto de moeda digital da instituição. As entidades interessadas poderão enviar suas propostas a partir da próxima segunda-feira (14) até 29 de novembro.

Podem participar do projeto-piloto instituições do mercado financeiro que tenham a capacidade de testar o modelo de negócios proposto. Isso inclui transações de emissão, resgate ou transferência de ativos e simulações de fluxos financeiros relacionados a eventos de negociação, quando aplicável.

As propostas devem envolver casos de negócio para implementação por meio de smart contracts na plataforma do piloto. Não há limite para a quantidade de casos que poderão ser selecionados, que dependerá do número de inscrições e da capacidade técnica do Banco Central.

Os casos devem ser descritos em até cinco páginas, excluindo a folha de rosto, que deve incluir a identificação do consórcio proponente e o prazo de implantação. A descrição deve destacar os potenciais impactos do projeto no sistema financeiro, as soluções de privacidade em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outros regulamentos, a metodologia dos testes e a identificação de impedimentos legais ou regulatórios já conhecidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business