Com posse em janeiro
Tribunal de Justiça do Ceará elege novos dirigentes para o biênio 2025-2027
Por Redação IN Poder - Em 11/10/2024 às 12:44 PM
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu, nesta quinta-feira, 10, os novos dirigentes que estarão à frente do Judiciário cearense no próximo biênio (2025-2027). O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto foi eleito presidente da Corte com 32 votos. A votação, que aconteceu na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), também definiu o desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato como vice-presidente, com 47 votos. A desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra foi eleita corregedora-geral de Justiça, e a desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino assumirá a recém-criada Ouvidoria do Judiciário.
O atual presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, destacou a importância do processo eleitoral para o fortalecimento da instituição. “Com o processo eleitoral, quem ganha é a instituição. Temos que prosseguir com união, harmonia e um trabalho célere e eficiente em prol da sociedade”, afirmou.
Compromisso com a eficiência e celeridade
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Heráclito Vieira reforçou o compromisso com a eficiência e a celeridade do Judiciário cearense. “Um Tribunal unido em torno dos ideais que o Poder Judiciário deve estabelecer como cotidiano sai fortalecido. Todos nós temos consciência de que devemos unir forças para que o Judiciário do Ceará continue galgando posições cada vez mais altas”, disse.
A nova corregedora-geral, desembargadora Marlúcia Bezerra, elogiou a condução transparente da eleição, ressaltando a importância da unidade entre os magistrados. Já a futura ouvidora, desembargadora Andréa Delfino, destacou o papel da atual gestão na inclusão da Ouvidoria entre os cargos eleitos, ressaltando o trabalho da desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro.
Os novos dirigentes deverão assumir seus cargos no dia 31 de janeiro de 2025.