por apoio a Evandro,

PL encaminha expulsão de Júnior Mano ao Conselho de Ética

Por Redação IN Poder - Em 21/10/2024 às 1:03 PM

1 Junior Mano Valdemar 30975682

Foto: Divulgação

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que a expulsão do deputado federal Júnior Mano foi encaminhada ao Conselho de Ética do partido. A decisão ocorreu após Mano manifestar apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, adversário direto do candidato do PL, André Fernandes. Segundo Costa Neto, a atitude de Mano não deixou outra opção para a sigla.

O episódio ganhou repercussão nas redes sociais após a participação de Júnior Mano em um evento ao lado de Evandro Leitão, do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT). Costa Neto afirmou que, após tomar conhecimento do caso por meio de Carmelo Neto, presidente regional do PL no Ceará, optou por encaminhar a questão ao Conselho de Ética, considerando a gravidade da situação.

Em resposta, Júnior Mano publicou um vídeo nas redes sociais explicando sua decisão. Ele destacou que seu apoio a Evandro Leitão se deu por acreditar que o petista seria “o melhor para Fortaleza”, ressaltando que não se tratava de uma escolha baseada na sigla partidária. Mano também mencionou que o pedido de sua expulsão teria partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, líder do PL.

O deputado federal, em uma nova postagem, agradeceu a Valdemar Costa Neto pela amizade, mas atribuiu a decisão de sua saída ao comando de Bolsonaro no partido, afirmando que as ações tomadas pelo presidente da sigla não refletiriam sua vontade pessoal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder