por apoio a Evandro,
PL encaminha expulsão de Júnior Mano ao Conselho de Ética
Por Redação IN Poder - Em 21/10/2024 às 1:03 PM
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que a expulsão do deputado federal Júnior Mano foi encaminhada ao Conselho de Ética do partido. A decisão ocorreu após Mano manifestar apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, adversário direto do candidato do PL, André Fernandes. Segundo Costa Neto, a atitude de Mano não deixou outra opção para a sigla.
O episódio ganhou repercussão nas redes sociais após a participação de Júnior Mano em um evento ao lado de Evandro Leitão, do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT). Costa Neto afirmou que, após tomar conhecimento do caso por meio de Carmelo Neto, presidente regional do PL no Ceará, optou por encaminhar a questão ao Conselho de Ética, considerando a gravidade da situação.
Em resposta, Júnior Mano publicou um vídeo nas redes sociais explicando sua decisão. Ele destacou que seu apoio a Evandro Leitão se deu por acreditar que o petista seria “o melhor para Fortaleza”, ressaltando que não se tratava de uma escolha baseada na sigla partidária. Mano também mencionou que o pedido de sua expulsão teria partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, líder do PL.
O deputado federal, em uma nova postagem, agradeceu a Valdemar Costa Neto pela amizade, mas atribuiu a decisão de sua saída ao comando de Bolsonaro no partido, afirmando que as ações tomadas pelo presidente da sigla não refletiriam sua vontade pessoal.