INVESTIMENTO MAIOR EM MARKETING

Mercado Livre concederá mais de R$ 40 milhões em cupons de desconto na Black Friday

Por Redação - Em 22/10/2024 às 12:01 AM

Mercado Pago

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, planeja oferecer 75% mais cupons de desconto em comparação ao ano passado

O Mercado Livre anunciou que irá conceder mais de R$ 40 milhões em cupons de desconto e aumentará em 50% seu investimento em marketing durante a Black Friday deste ano, em comparação com 2023. Embora o montante total dos investimentos não tenha sido revelado, a expectativa é que a plataforma siga o crescimento superior ao mercado observado no último ano.

A diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre, Roberta Donato, destacou a confiança da empresa em um cenário promissor. “Ao longo deste ano, já tivemos quatro meses de vendas equivalentes à Black Friday 2023 e acreditamos em um cenário ainda mais conectado às expectativas do consumidor”, afirmou.

Além das ações do Mercado Livre, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, planeja oferecer 75% mais cupons de desconto em comparação ao ano passado, representando um investimento de cerca de R$ 15 milhões. Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina, ressaltou a estratégia de focar em vantagens e descontos para os usuários do ecossistema. “Vamos reforçar que o Mercado Pago é a melhor opção para aproveitar a Black Friday junto ao maior e-commerce da América Latina”, afirmou.

As promoções do Mercado Pago ocorrerão ao longo de novembro, com ofertas exclusivas para pagamentos com cartão de crédito, linhas de crédito e saldo em conta. Uma novidade para este ano é a introdução de uma ferramenta de análise de crédito em tempo real, que permitirá aos usuários experimentarem essa funcionalidade durante o período promocional.

Intenção de compra em alta

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago entre 1º e 15 de outubro com 27 mil usuários revelou que 85% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday deste ano, um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2023. As categorias mais procuradas incluem Eletrodomésticos, Casa & Decoração e Eletrônicos, com a categoria de Beleza ganhando destaque ao subir duas posições no ranking de preferências.

Os hábitos de pagamento também foram analisados na pesquisa. Cerca de 54% dos consumidores indicaram que utilizarão cartão de crédito para as compras, com 32% optando por parcelar em até 3 vezes. Essa escolha reflete um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao ano anterior, sugerindo uma preferência por pagamentos a curto prazo.

Além disso, a pesquisa indica uma tendência de aumento no tíquete-médio para a Black Friday 2024. Aproximadamente 25% dos entrevistados planejam gastar mais de R$ 2 mil, um crescimento de 2 pontos percentuais em relação a 2023. Outros 27% pretendem gastar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, representando um avanço de 7 pontos percentuais comparado ao ano passado.

Com essas iniciativas, o Mercado Livre e o Mercado Pago se preparam para um dos maiores eventos de compras do ano, esperando não apenas atender, mas também superar as expectativas dos consumidores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business