Picape premium
Picape Shark será apresentada oficialmente hoje na BYD Carmais Fortaleza
Por Jota Pompílio - Em 24/10/2024 às 11:31 AM
Depois do lançamento da inédita picape híbrida, em Goiânia (GO), hoje na capital cearense, a concessionária BYD Carmais apresentará a picape Shark, nesta quinta-feira (24), às 9h30, na novíssima loja localizada na Avenida Borges de Melo, 1529.
Na ocasião, o evento contará com a presença de dirigentes nacionais da marca, como o vice-presidente Alexandre Baldy e o diretor de marketing Pablo Toledo que vão trazer mais detalhes sobre as inovações desse novo modelo que chega ao mercado cearense com exclusividade pelo Grupo Carmais.
Em Goiás, em uma entrevista exclusiva com Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil, o executivo mostrou empolgação e acredita que a picape híbrida vai conquistar corações e que o Nordeste será um forte mercado. “A Shark chega, sem dúvida, para revolucionar o nosso mercado. Hoje já temos mais de 1.000 unidades comercializadas e esperamos fechar o ano com 2.000 unidades vendidas”, contabiliza
Entre as regiões brasileiras, Henrique fala que a maior consumidora desse tipo de modelo é a Centro-oeste por causa do seu potencial no agro. Porém, enfatiza que o Nordeste é sempre uma região que surpreende e tem sempre uma ótima demanda de picape. “Então, agente entende que o Nordeste vai figurar entre segundo ou terceiro maior mercado consumidor desse tipo de carro”.
Para o executivo, o cliente da picape Shark pode ter várias facetas. “Todo mundo que gosta de uma boa caminhonete é cliente de uma BYD Shark. Isto seja ele um produtor rural, um amante de aventura, um médico que gosta de dirigir por sua posição mais alta e da segurança que ela possa ofertar”, pondera.
Pessoalmente, Henrique informa que o que mais lhe atrai na Shark é o conforto. “Ela é extremamente confortável. Isso não só os assentos, mas a suspensão, a cabine espaçosa, ela no geral. Ela é linda, potente, tecnológica, mas na minha percepção, o conforto da picape é algo fora do comum”, finaliza.
O você precisa saber
Depois de se inserir no segmento hatch, SUV, sedan esportivo, a BYD adentra no segmento picape, mas sem concorrente porque ela é híbrida. Com o nome de tubarão em inglês, a Shark desembarca oficialmente em solo nacional com preço sugerido de quase R$ 380 mil.
Não precisa ser um especialista para notar que a picape repassa robustez. Até o motor também o é com 437 cv e uma nova energia que combina um motor 1.5L turbo e um motor elétrico com a bateria Blade de 29.6 kWh de capacidade.
De acordo com os testes feitos pelo INMETRO no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a Shark possui uma autonomia na gasolina equivalente a até 24,6km/le na cidade e 19,9 km/le na estrada.