Inspetor Alberto

Vereador faz ameaças a Evandro Leitão em vídeo e alega “brincadeira” após repercussão

Por Redação IN Poder - Em 24/10/2024 às 3:13 PM

51871644281 3f35bb9013 O (1).jpg

Foto: Divulgação

Um vídeo com o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), fazendo declarações agressivas contra o candidato à Prefeitura, Evandro Leitão (PT), começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira, 24. No vídeo, Alberto afirma que Leitão deve “preparar seu caixão”, enquanto participava de um ato de campanha do PL, vestindo camisa do “Bloco do 22”, em apoio a André Fernandes (PL). A gravação gerou grande repercussão, e o vereador alegou que tudo não passava de uma “brincadeira”.

No registro, Alberto aparece em cima de um carro, vestindo colete com adesivos de campanha de Fernandes. Ele faz referência à morte de Leitão e utiliza termos pejorativos em seu discurso, seguido por apoiadores que carregavam bandeiras ao fundo. Após a divulgação do vídeo, a assessoria de Evandro Leitão informou que o caso foi levado à polícia, e outras providências estão sendo analisadas. A equipe do candidato petista registrou um boletim de ocorrência e considera novas ações legais.

Em resposta às críticas, Inspetor Alberto negou que sua intenção fosse incitar violência. Ele explicou que a menção a “caixão” foi um erro de fala e que pretendia fazer uma piada sobre churrasco, referindo-se ao sobrenome de Evandro. O parlamentar disse que teria corrigido a fala se tivesse percebido o erro no momento da gravação e reiterou que o episódio não teve relação direta com a campanha.

Alberto também afirmou estar incomodado com a postura de Evandro Leitão em um episódio anterior. Segundo o vereador, o candidato do PT compartilhou uma acusação de nepotismo cruzado envolvendo sua esposa, que teria sido feita por Capitão Wagner (União), aliado de Fernandes. Mesmo após Wagner se desculpar publicamente, a equipe de Leitão teria mantido as postagens, o que, segundo Alberto, aumentou a tensão entre as campanhas. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder