Presidente do partido
André Figueiredo nega rumores de expulsão de Ciro Gomes do PDT e afirma que divergências são “naturais e superáveis”
Por Redação IN Poder - Em 30/10/2024 às 11:04 AM
O presidente nacional em exercício do PDT, deputado federal André Figueiredo, descartou nesta terça-feira, 29, a possibilidade de qualquer medida de expulsão contra Ciro Gomes (PDT) dentro da sigla. Segundo Figueiredo, o assunto não foi levantado pela direção partidária e se limita a especulações, sem respaldo oficial.
Figueiredo reforçou que, embora alguns parlamentares expressem posições individuais, apenas a direção do PDT tem autoridade para discutir questões disciplinares. Ele afirmou que a reunião com a bancada do partido, marcada para quarta-feira, 30, terá como pauta central a discussão de projetos legislativos e não envolve possíveis punições a filiados.
“Qualquer tipo de punição ao Ciro é completamente descartado, não passa de especulação e não representa o pensamento majoritário do partido”, afirmou o deputado.
O parlamentar também minimizou as divergências de posicionamento entre o PDT e Ciro Gomes, classificando-as como naturais em um partido democrático. Ele relembrou que, em 2022, mesmo discordando do apoio ao então candidato Lula (PT) no segundo turno, Ciro seguiu a decisão partidária, indicando que essas diferenças são superáveis dentro da legenda. As informações são do jornal O Povo.