MORADIA DIGNA
Ricardo Cavalcante participa da entrega de casas do Entrada Moradia Ceará
Por Marcelo - Em 30/10/2024 às 3:49 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou nesta quarta-feira (30), da cerimônia que marca um momento significativo: a entrega de certificados e chaves aos beneficiários do programa habitacional Entrada Moradia Ceará, promovido pelo Governo do Estado, por sugestão do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE). Realizada sob a condução da vice-governadora Jade Romero, em Itaitinga, a solenidade celebrou a conquista de diversas famílias que, por meio do empreendimento Vila Passarinhos, agora realizam o sonho da própria casa.
O programa Entrada Moradia Ceará concede a famílias com renda de até R$ 4.400,00 um subsídio de R$ 20 mil para a entrada de imóveis financiados pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV), abrangendo mais de 80 empreendimentos, em dez municípios cearenses. Nesta fase, serão entregues 1.400 unidades no município de Itaitinga. Ele elogiou a iniciativa do Governo do Estado na promoção da habitação, enfatizando o impacto que vai além da entrega de moradias. “A construção civil movimenta intensamente a indústria, gerando empregos em toda a cadeia, desde quem produz o tijolo, o cimento, o aço. Isso impulsionou a economia de maneira abrangente. Com esta iniciativas todos ganham: o Estado, a indústria e, sobretudo, as famílias que passam a ter uma moradia digna”, ressalta Ricardo Cavalcante.
Programa estratégico
A vice-governadora Jade Romero destacou a importância do programa como um incentivo ao setor da construção civil, um dos mais estratégicos para a economia. “Dá alegria ver nosso povo conquistando esse sonho. Serão 10 mil casas atendidas pelo programa, trazendo uma nova realidade para quem enfrenta dificuldades para financiar um imóvel. Além de garantir moradia, o programa impulsiona o setor e projeta a criação de 40 mil empregos, diretos e indiretos”, ressalta.
O evento contou com a presença de diversos convidados, incluindo o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; o vice-presidente da FIEC e sócio-fundador da Olé Casas, André Montenegro; o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; o diretor Financeiro Adjunto da FIEC, Carlos Rubens Alencar; o prefeito de Itaitinga, Marcos Tavares; o sócio da Olé Casas, Pedro Ivo Moura; o presidente da Faec, Amílcar Silveira; o vice-presidente da Fecomércio-CE, Cid Alves; o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Luiz Gurgel; entre outras autoridades.
O empresário André Montenegro, responsável pelo empreendimento Vila Passarinhos, celebrou o impacto positivo do programa Entrada Moradia Ceará, que em seu primeiro ano já contribuiu expressivamente para o crescimento do setor no Estado. “Desde o lançamento do programa, duplicamos nossas vendas. Hoje, viemos homenagear o Governo do Estado pela visão e iniciativa que estão transformando a realidade de tantas famílias cearenses”, conclui.