Arte e Legado

Documentário “Antônio Bandeira – O Poeta das Cores” é destaque no 34º Cine Ceará

Por Paulla Pinheiro - Em 04/11/2024 às 4:44 PM

Antonio Bandeira

Antonio Bandeira

O 34º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema acontece em Fortaleza, de 9 a 15 de novembro, trazendo uma programação diversificada e gratuita em locais como o Cineteatro São Luiz, Caixa Cultural Fortaleza, Hotel Sonata de Iracema, Sala Seu Vavá e na plataforma Itaú Cultural Play. Um dos pontos altos do festival é a Mostra Competitiva Olhar do Ceará, que contará com a exibição de 20 curtas-metragens e três longas-metragens, incluindo a obra “Antônio Bandeira – O Poeta das Cores”, dirigida por Joe Pimentel.

A mostra acontece no Cineteatro São Luiz, de 10 a 14 de novembro, a partir das 14h. Os debates sobre os filmes ocorrerão às 16h, na Sala Seu Vavá, no mesmo edifício. Além de “Antônio Bandeira – O Poeta das Cores”, os longas “Filhos do Vento”, de Euziane Bastos e Rogério Bié, e “Cante lá que eu conto cá”, de Iziane Mascarenhas, também competem pelo Troféu Mucuripe de Melhor Filme.

O documentário de 80 minutos, que será exibido no dia 10 de novembro, faz uma imersão na vida e no legado do pintor cearense Antônio Bandeira, conduzida pelo sobrinho Francisco Bandeira. A produção promete revelar a trajetória e a essência artística de Bandeira, destacando suas contribuições à arte moderna e o impacto cultural que deixou.

O diretor Joe Pimentel, com uma carreira que remonta aos anos 80, é conhecido por sua habilidade em capturar e celebrar a essência cultural do Ceará em suas obras. O documentário “Antônio Bandeira” promete não apenas emocionar, mas também inspirar o público ao explorar a riqueza da arte cearense e o legado de um de seus maiores expoentes.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda