ALTA PERFORMANCE

Porto do Pecém bate recorde em outubro ao movimentar 66.253 contêineres

Por Marcelo - Em 04/11/2024 às 7:34 PM

O Porto do Pecém registrou um recorde notável em outubro na movimentação de contêineres, com um total de 66.253 TEUs em um único mês, marcando um crescimento expressivo de 16,4% em relação ao recorde anterior de 56.906 TEUs, registrado em dezembro do ano passado. Destacou-se, ainda, ao estabelecer um recorde em operação única com o imponente navio MSC Mariagrazia, de 366 metros, que movimentou 4.016 contêineres em um período de pouco mais de 48 horas de atracação em seu Terminal de Múltiplas Utilidades (Tmut).

Movimentação de contêineres no Pecém tem batido sucessivos recordes

Para Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém, esse marco foi realizado graças à dedicação e excelência da equipe portuária e da APM Terminals, empresa responsável pelas operações no terminal. “Temos registrado um crescimento sólido na entrega de contêineres ao longo dos anos, com recordes sucessivos, resultado direto do comprometimento de nosso time comercial, que atrai novas cargas e embarques. Mais ainda, é reflexo de nossa capacidade operacional, permitindo a movimentação ágil e eficiente dos contêineres entre navios e pátio, bem como a correta alocação e distribuição dessas cargas até seus destinos finais”, enfatiza Figueirêdo.

O terminal portuário cearense atua como um Hub estratégico para operações de transporte, recebimento e distribuição de cargas para múltiplos destinos. Para este mês de novembro está programada a atração do navio MSC Juliette, que esteve recentemente no Pecém e retornará nos próximos dias para finalizar sua operação.

Nove meses

No acumulado até setembro de 2024, o Porto do Pecém registrou um volume total de movimentação de 14.081.887 toneladas, um aumento de 11,7% em comparação ao mesmo período de 2023. Já o volume total de contêineres nos primeiros nove meses do ano chegou a 377.196 TEUs, refletindo um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, reafirmando a importância estratégica e a eficiência operacional do complexo portuário.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business