AGILIDADE E SEGURANÇA

CDL de Fortaleza e TJCE selam parceria com abertura do 4º Juizado Especial Cível

Por Marcelo - Em 05/11/2024 às 11:49 AM

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) consolidam nesta quarta-feira (6), uma parceria de grande importância para a comunidade cearense com a inauguração das instalações do 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza, nas dependências da CDL, situada na Rua 25 de Março, 882, no Centro. A cerimônia contará com a presença do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes e do empresário Assis Cavalcante, presidentes do TJCE e da CDL Fortaleza, respectivamente, além de integrantes da diretoria da entidade e convidados.

CDL de Fortaleza sediará o 4º Juizado Especial Cível da capital cearense

Esse novo marco representa não apenas uma expansão dos serviços judiciais no Centro da capital cearense, mas uma conquista para o comércio varejista da cidade. A parceria entre a CDL Fortaleza, a Faculdade CDL e o TJCE permitirá uma maior agilidade na resolução de demandas e disputas comerciais de menor complexidade, com causas de valores até 40 salários-mínimos (R$ 56.480,00). Para o setor varejista, essa facilidade representa um avanço no sentido de resolver questões com rapidez e economia, fortalecendo o ambiente de negócios e promovendo uma cultura de conciliação.

Ao viabilizar o processamento de ações de baixa complexidade diretamente nas instalações da CDL, essa parceria reforça o compromisso com uma Justiça mais próxima e acessível para empresários e consumidores. Isso contribui para reduzir a burocracia e os custos, além de permitir que disputas sejam resolvidas de maneira eficiente e prática. A iniciativa também fomenta um clima de confiança e segurança jurídica entre comerciantes e clientes, impulsionando o setor varejista ao proporcionar respostas rápidas e efetivas para litígios cotidianos.

Para além de todas estas questões, essa colaboração é um exemplo concreto de como a CDL Fortaleza e o TJCE trabalham juntos para atender às necessidades da comunidade e fortalecer o comércio local, tornando a capital cearense um modelo de integração entre Justiça e desenvolvimento econômico. Também garante maior segurança jurídica e agilidade na resolução dos processos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business