Picape premium
Dafonte expõe Nova S10 na Expoece com pronta-entrega
Por Jota Pompílio - Em 12/11/2024 às 2:03 PM
A Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará, a Expoece, que já começou e vai até domingo, 17, está cheio de novidades. A feira agropecuária está revelando tudo o que orbita no universo rural até picapes. Isso mesmo! A concessionária Dafonte, da Chevrolet, está com um stand destacando sua picape mais famosa e tradicional, a Nova S10 que é bastante utilizada na área rural.
Em Fortaleza, recém-comprada pelo o empresário George Albuquerque na Dafonte, a Nova S10 é só elogios e está em outro patamar. “São vários fatores que me faz gostar dela. Um está no design que é a parte frontal. Ela é única e está bem ao estilo norte-americano. A dirigibilidade, com a direção elétrica, ficou como se fosse um carro de passeio. Outros pontos que destaco é a suspensão, o espaço interno e é super econômica”.
Atualmente, na linha atual da picape da GM, a S10 Cabine Dupla WT Automático é a porta de entrada a partir de R$ 237.390,00. De acordo com Victor Karbage, diretor da Dafonte, “todos, sem exceção, elogiam bastante sobre o produto. Houve um caso de venda direta que o cliente comprou devido ao test-drive!”, ressalta.
Um pouco dela
Agora com cinco anos de garantia, a picape virá com quatro versões, WT, Z71, LTZ e High Country, que é a top. Visualmente, seus contornos repassam bastante imponência. Na parte frontal, a dianteira traz uma nova linha do capô, uma nova grade dianteira e faróis com assinatura em leds. Na lateral, novo acabamento inferior das portas, novo adesivo 4×4. Na parte de trás, há uma nova tampa traseira e lanternas em led. Sobre a tampa, detalhe importante: será elétrica e com sistema de alívio.
A bordo, um recheio de materiais e botões bem funcionais que te ajudarão no dia a dia como carregador wireless e duas portas USB. O Novo painel é digital, tendo ao lado o Chevrolet Mylink de 11 polegadas. No volante, encontramos o seletor de tração.
Sob o capô
Em relação à versão anterior, a Nova S10 tem mais cavalos e torque. Agora contará com 207 cv e 51 kgfm. Antes eram 200 cv e 50 kgfm. Com isso, o modelo ficou mais rápido: vai de 0 a 100km em 9,4 segundos. Segundo a GM, o motor a diesel é o mesmo, 2.8, mas com nova geração de software. Por isso, ficou mais eficiente 13% e faz 9,5 km (antes era 8,4km/l) na cidade e na rodovia faz 11,4 km/ ( antes era 10,4km/l). A transmissão é automática de oito velocidades.