ALTA DE 57,7%
Ceará lidera oferta de assentos internacionais no Nordeste durante o verão brasileiro
Por Redação - Em 12/11/2024 às 10:16 PM
O Ceará se destacará como o principal destino internacional do Nordeste brasileiro durante o próximo verão, liderando a oferta de assentos para voos internacionais. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a oferta de assentos no estado crescerá 57,7%, superando o aumento projetado para Pernambuco, que será de 42,7%.
Entre os destinos internacionais que terão suas conexões ampliadas a partir de Fortaleza, a capital cearense, estão Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Orlando e Miami (EUA). Essas novas opções de voo serão operadas pelas principais companhias aéreas associadas à Abear, consolidando o Ceará como um hub importante para turistas internacionais que buscam explorar o Nordeste brasileiro.
A divulgação dos números aconteceu na última segunda-feira (11), em Brasília, em um evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes das grandes companhias aéreas do Brasil. O crescimento da malha aérea faz parte do Programa Conheça o Brasil Voando, uma iniciativa para expandir a conectividade aérea e promover o turismo no país.
O Ceará também se beneficia de rotas para destinos estratégicos na Europa e na América Central, como Lisboa (Portugal), operado pela TAP, e Paris (França), com voos da Air France. Esta última companhia, inclusive, aumentou suas frequências para o estado, passando a realizar cinco voos semanais a partir de outubro, ampliando ainda mais a acessibilidade do destino.
De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o estado está se consolidando como um destino de destaque no turismo internacional. “O Ceará tem atraído um público diversificado, cada vez mais encantado pelos nossos atrativos turísticos”, afirmou. Além disso, com o crescimento na oferta de voos, o estado reforça sua posição como uma das principais portas de entrada para o turismo estrangeiro no Nordeste, ao lado de Pernambuco.