deputada FG
Lia Gomes diz que Cid Gomes já “vinha se sentindo excluído das decisões”
Por Redação IN Poder - Em 18/11/2024 às 1:52 PM
A deputada Lia Gomes (PDT) confirmou o rompimento do senador Cid Gomes (PSB) com o governo do Ceará, liderado por Elmano de Freitas (PT). Ela apontou que a decisão foi motivada pelo desgaste acumulado e teve como estopim a escolha do deputado Fernando Santana (PT) para presidir a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), sem consulta ao grupo político liderado por Cid.
“Ele já vinha se sentindo excluído das decisões e decidiu que não fazia mais sentido permanecer no grupo”, afirmou Lia. Segundo a deputada, a concentração de poder nas mãos do PT, com o controle do governo estadual, da prefeitura de Fortaleza e agora da Alece, foi motivo de crítica constante por parte de Cid. Ela também mencionou a escolha de Evandro Leitão (PT) como candidato à prefeitura como outro ponto de insatisfação do senador.
Sobre os próximos passos do PSB no Ceará, Lia disse que ainda é cedo para avaliar as consequências do rompimento. “A conversa foi recente. Ele nos comunicou para que os deputados não soubessem de outra forma, mas não aprofundou o tema. Isso será debatido em outro momento”, explicou.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de diálogo entre Cid e seu irmão, Ciro Gomes (PDT), Lia respondeu com esperança. “Como irmã, sempre torço para que isso aconteça, mas, até o momento, não houve essa conversa”, concluiu. As informações são do jornal O Povo.