Impressões
Inédita picape Titano se garante e te deixa seguro na cidade ou no off-road
Por Jota Pompílio - Em 19/11/2024 às 2:31 PM
“Será que ela (a picape) vai tirar cliente da Toro?”, era uma das perguntas que mais ouvi sobre a Titano quando estava fazendo o test-drive. Na prática, só o tempo dirá em um segmento rentável que é de picape. Porém, a Titan – que já nasceu com nome grande, terá uma árdua missão: peitar Hilux, S10, Ranger e cia.
Como anda a Fiat Titano?
Fiquei por 10 dias com essa inédita picape da montadora italiana e o que mais me agradou foi seu comportamento na estrada. Quando embala, o desempenho é fantástico e em ultrapassagens, até de curta de distância, ela passa toda segurança. Sem contar, é claro, que adoro a “zuadinha” de modelo a diesel. A bordo, a posição de dirigir é muito boa e o espaço interno é ótimo. O painel também é de fácil leitura e os botões de multimídia, os mais práticos, estão à disposição no volante.
Dirigindo-a, ponderei que seu porte está dentro do que está na concorrência. É uma picape média de 5.330 mm de comprimento, 3.180 mm de entre-eixos, 1.963 mm de largura e 1.858 mm de altura. A caçamba pode levar 1.020 kg ou 1.109 litros. A arquitetura chassi em duplo-U e carroceria carrega também a suspensão com eixo rígido e feixe de molas na traseira e freios a disco na dianteira e tambores na traseira.
Viajar nela me deu um prazer enorme ao dirigir. O desempenho dos 180 cv do 2.2 turbodiesel passa confiança. O câmbio trabalha rápido para entregar o torque. A Stellantis é craque em suspensões e acertos e com a Titano não seria diferente. Andei em terrenos off-road e a picape mostrou resistência em terrenos e desenvoltura em crateras. A bordo, mesmo sendo uma picape, há refinamento e conforto. Em suma, se você deseja uma picape para uso misto, seja terra de piçarra ou urbana, a Titano é picape confiável.