PRESIDENTE DA FIEC
Ricardo Cavalcante participa de reuniões em Brasília e anuncia novo presidente da Associação Nordeste Forte
Por Redação - Em 26/11/2024 às 4:32 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e presidente da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, esteve em Brasília nesta terça-feira (26) para participar de encontros importantes do setor industrial. Juntamente com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, Cavalcante esteve presente na Reunião de Diretoria da Associação Nordeste Forte e na 9ª Reunião de Diretoria da CNI.
Durante a reunião da Associação Nordeste Forte, que reúne as Federações de Indústria do Nordeste, foi realizada uma eleição para definir o novo presidente da entidade para a gestão 2025/2026. Cassiano Pascoal Pereira Neto, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FiePB), foi escolhido por unanimidade para comandar a associação no próximo período. Sua posse ocorrerá em 1º de março de 2025, com mandato até 28 de fevereiro de 2027.
A nova diretoria da Associação Nordeste Forte contará também com os seguintes nomes:
José Ricardo Montenegro Cavalcante (Presidente da Fiec – Ceará)
José Carlos Lyra de Andrade (Presidente da Fiec – Alagoas)
Carlos Henrique de Oliveira Passos (Presidente da Fiecb – Bahia)
Edilson Baldez das Neves (Presidente da Fiecma – Maranhão)
Roberto Pinto Serquiz (Presidente da Fiern – Rio Grande do Norte)
Eduardo Prado de Oliveira (Presidente da Fies – Sergipe)
Além disso, Cavalcante participou da 9ª Reunião de Diretoria da CNI, onde foram discutidos temas estratégicos para o desenvolvimento da indústria nacional. O encontro, comandado por Ricardo Alban, contou com a presença de presidentes das Federações de Indústrias de todo o Brasil, além de ex-presidentes da CNI, como Armando Monteiro e Robson Andrade, e do Superintendente de Relações Institucionais da Fiec, Sérgio Lopes.
Essas reuniões reforçam a importância da colaboração entre as entidades do setor industrial, visando à busca de soluções para os desafios econômicos e sociais enfrentados pelo Brasil.