Base governista

Fernando Santana declara alívio após retirada de candidatura na Alece e reforça nome de Romeu Aldigueri

Por Redação IN Poder - Em 26/11/2024 às 10:09 PM

26 11 2024 Dep. Fernando Santana Pt Plenário Foto Junior Pio (2)

Foto: Junior Pio / Alece

O deputado Fernando Santana (PT) anunciou que a decisão de retirar sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) foi estritamente pessoal e motivada pelo compromisso com a unidade política. Em discurso no plenário, ele afirmou ter “tirado um peso dos ombros” e se sentir aliviado com a escolha, destacando que o foco é o projeto coletivo e não ambições individuais. Santana era o nome inicialmente indicado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e contava com apoio expressivo na Casa, mas optou por abrir espaço para a candidatura de Romeu Aldigueri (PDT), após o impasse com o senador Cid Gomes (PSB).

Durante seu pronunciamento, Fernando Santana reafirmou a importância da decisão e destacou o valor da responsabilidade política. Ele agradeceu aos colegas pelo apoio recebido e garantiu que continuará contribuindo nas articulações em prol do grupo governista. “Tomei essa decisão pensando na unidade e no bem maior. Política se faz com desprendimento e pelo bem coletivo”, afirmou, ressaltando sua confiança no projeto liderado por Aldigueri.

O deputado aproveitou o momento para enaltecer a liderança de figuras-chave no cenário estadual, como o ex-governador Cid Gomes, o ministro Camilo Santana e o atual governador Elmano de Freitas. Segundo Santana, a gestão de Elmano ainda trará resultados expressivos para a população cearense. “O governador é um homem firme e decente. Vamos ver os frutos desse trabalho lá na ponta, com melhoria na qualidade de vida dos cearenses”, pontuou.

Santana ainda fez questão de reforçar que não há, no momento, diálogo sobre um possível cargo na gestão do prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). “Não estamos discutindo outras questões agora. Meu foco continua sendo contribuir com o projeto do nosso grupo na Assembleia”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder