Transição em Fortaleza
Gabriella Aguiar sobre informações dadas pela equipe de Sarto: “Não é o que a gente precisa”
Por Redação IN Poder - Em 03/12/2024 às 2:27 PM
A vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), apontou dificuldades no processo de transição entre gestões na Prefeitura. Apesar de ainda não ter sido notificada formalmente pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), a futura gestora afirmou que está preparada para detalhar os dados pendentes. Gabriella, designada pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT) para coordenar a transição, ressaltou que o foco são os desafios dos primeiros 100 dias de governo.
“Estamos recebendo muitas informações sobre as conquistas das secretarias, mas o que precisamos são dados objetivos e ações prioritárias. Essa falta de alinhamento é algo que estamos tentando ajustar”, explicou Gabriella. Ela destacou que as solicitações têm sido feitas por meio de ofícios e reforçou a necessidade de informações claras e completas para um planejamento eficaz.
A equipe de transição visitou nesta terça-feira o Instituto Doutor José Frota (IJF), que enfrenta dificuldades com a falta de medicamentos e insumos. Gabriella, que também é médica, expressou preocupação com a situação do hospital, mas enfatizou que a análise abrange todas as áreas da gestão municipal. “A saúde é uma prioridade, mas o prefeito precisa ter um panorama completo para decisões assertivas nos primeiros meses”, afirmou.
O processo de transição ocorre em meio à expectativa de uma nova administração focada em melhorias estruturais e no atendimento às demandas urgentes da capital cearense. A próxima etapa prevê novos encontros para alinhar as informações necessárias e garantir a continuidade dos serviços públicos.