DECISÃO ESTRATÉGICA

Disney descontinuará canais pagos no Brasil e focará no Disney+

Por Redação - Em 03/12/2024 às 3:35 PM

Tv Por Assinatura, Controle Remoto, TelevisÃo Foto Freepik

A medida reflete a mudança de foco da Disney para o streaming, com o Disney+ se tornando a principal plataforma de distribuição de conteúdo FOTO: Freepik

A Disney anunciou nesta terça-feira (3) que irá descontinuar seus canais pagos no Brasil a partir de fevereiro do próximo ano. A decisão afeta canais como National Geographic e Disney Channel, além de Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV.

Os canais ESPN, dedicados à transmissão de eventos esportivos, como NBA, NFL e Libertadores, não serão impactados pela mudança e seguirão operando normalmente.

A medida reflete a mudança de foco da Disney para o streaming, com o Disney+ se tornando a principal plataforma de distribuição de conteúdo. A companhia também unificou o Disney+ e o Star+ neste ano, criando uma plataforma única para os seus conteúdos.

O National Geographic, conhecido por sua programação sobre meio ambiente e vida animal, e o Disney Channel, voltado para o público infanto-juvenil, são alguns dos canais mais afetados pela decisão. O Disney Channel, em particular, foi o responsável por grandes sucessos, como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place.

Com essa mudança, a Disney reforça seu compromisso com o Disney+, que tem se expandido no Brasil e se consolidado como uma das principais plataformas de streaming do mercado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business