Mudança de hábito

Um clássico da Porsche está próximo de se tornar híbrido e está em pré-venda

Por Jota Pompílio - Em 06/12/2024 às 9:39 AM

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Porsche 911 Carrera GTS irá usufruir da tecnologia híbrida, mas sem perder a esportividade.

A marca pra lá de premium, a Porsche, deu o pontapé na pré-venda do novo 911 Carrera GTS 2025. O diferencial é que o esportivo mais famoso da marca vai inaugurar a tecnologia T-Hybrid. Além dessa novidade, segundo a marca, o modelo alemão ainda trará novidades visuais por dentro e por fora. Com até 541 cv, o novo Porsche 911 Carrera GTS estreia com opções de carroceria cupê (R$ 1.127.000) e cabriolet (R$ 1.174.000). As entregas das primeiras unidades estão previstas para o início de 2025.

Para quem curte velocidade, o novo Porsche 911 Carrera GTS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. Futuramente, a marca alemã também deve equipar as versões mais caras e radicais do esportivo com o sistema eletrificado.

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Luxo e esportividade habitam o interior do 911 GTS.

A fabricante ressalta que também revisou aspectos da suspensão, direção e freios dos novos Porsche 911 Carrera GTS. Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante é um item de série. A suspensão esportiva com um sistema de amortecimento variável (PASM) e uma altura de condução rebaixada em 10 mm.

Por dentro, o novo Porsche 911 ficou mais tecnológico. Inspirado no elétrico Taycan e nos lançamentos mais recentes da marca, o esportivo ganhou um novo painel de instrumentos digital de 12,6″, que conta com 7 opções de visualização, incluindo um layout retrô. A central multimídia agora tem 10,9″, e oferece a função Apple CarPlay integrada ao painel de instrumentos e a assistente de voz Siri.

Sob o capô

Batizado de T-Hybrid, o sistema híbrido do novo Porsche 911 é formado por um motor elétrico integrado entre o compressor e o rotor da turbina, que acelera instantaneamente o turbocompressor. O motor elétrico no turbocompressor de gases de escape também funciona como gerador, gerando até 11 kW (15 cv) de potência elétrica.

Isso permite que o motor 3.6 boxer utilize apenas um turbocompressor, ao contrário do modelo antigo, que era biturbo. O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado ao novo câmbio PDK automatizado de dupla embreagem e 8 marchas.

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