TENDÊNCIAS ECONÔMICAS
ICC lança Escola de Gestão e Economia da Saúde com palestra de Geraldo Luciano
Por Marcelo - Em 20/12/2024 às 6:47 PM
Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua contribuição para sua área de atuação, a Rede ICC Saúde lançou, nesta sexta-feira (20), a Escola de Gestão e Economia da Saúde (EGES). O evento inaugural teve como destaque uma Aula Magna ministrada por Geraldo Luciano, renomado executivo e especialista em gestão e investimentos. Abordando o tema ‘Tendências econômicas para 2025 e o seu impacto na saúde’, o palestrante apresentou insights valiosos sobre as perspectivas econômicas futuras e seus reflexos estratégicos para lideranças do setor. O CEO da Rede ICC, Caio Juaçaba, realizou a abertura do evento.
A conferência reuniu o diretório do ICC, líderes do mercado de saúde e médicos convidados, reforçando o compromisso da instituição em promover a excelência na educação e no desenvolvimento de soluções para desafios contemporâneos. Geraldo Luciano, formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), possui uma trajetória de destaque, incluindo passagens como vice-presidente do grupo M. Dias Branco e presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube. Atualmente, ele integra conselhos de importantes empresas brasileiras, sendo referência em gestão e governança.
A instituição
A Escola de Gestão e Economia da Saúde (EGES) surge com a missão de capacitar líderes capazes de conceber e implementar soluções inovadoras para o setor de saúde, com foco em acessibilidade, eficiência e eficácia em superar desafios. O programa propõe uma abordagem holística ao setor, abrangendo perspectivas individuais, organizacionais e sistêmicas, visando contribuir para a construção de um ecossistema de saúde mais integrado e sustentável.
Com um currículo que combina 16 módulos técnicos e 16 módulos comportamentais, a EGES oferece uma formação completa e interdisciplinar. As atividades estão programadas para iniciar em janeiro de 2025, marcando mais um capítulo na história de 80 anos do ICC como referência na formação de profissionais de saúde no Ceará. Embora inicialmente tenha como objetivo capacitar colaboradores do ICC, a EGES também disponibilizará módulos abertos ao público, ampliando o impacto de sua proposta educacional. O CSO da Rede ICC, Pedro Meneleu conversou com representantes da diretoria da Unimed Fortaleza, como Fabrício Martins.
Inovação e excelência
Com a apresentação da EGES, a Rede ICC Saúde reafirma seu compromisso com a promoção de excelência em ensino, pesquisa e inovação. A iniciativa promove o desenvolvimento de soluções transformadoras para o setor de saúde no Brasil, fortalecendo a liderança do ICC como destaque no enfrentamento dos desafios da área e na formação de profissionais preparados para o futuro.