Picape da Mitsubishi

Na concessionária Mito, Triton 2025 está em pré-venda e com motor biturbo

Por Jota Pompílio - Em 23/12/2024 às 1:21 PM

4c99b2b2f01b8ff323615ea709726308

A Nova Triton tornou-se a primeira picape a obter cinco estrelas nos novos critérios de avaliação do Latin NCAP.

Uma das pioneiras quando o assunto é picape raiz, legítima 4×4 que encara qualquer terreno, a Triton chega ao modelo 2025 com a robustez, versatilidade e a coragem de sempre, mas só que mais elegante e de contornos refinados. Protagonista em vários ralis, as primeiras novas unidades começam a chegar aos proprietários já em janeiro ou, no máximo, em fevereiro de 2025.

Nova Mitsubishi Triton Katana Jc08.jpg 1160x653

A bordo da Nova Mitsubishi Triton.

Para o diretor Lucas Rolim, a Nova Triton vem para sacudir o mercado porque “é praticamente um novo carro com design novo, novos bancos, mais potente, mais silencioso, mais tecnológico e pelo que eu já senti, a picape já está surpreendendo bastante”, ressalta.

Na Mito, a pré-venda da GL MT, por exemplo, que é exclusivo para venda direta, está de R$ 249.990. Entretanto, para oficializar a reserva, basta dar um sinal de R$ 10.000. A versão top, a Katana, sai por R$ 329.990. Já a intermediária, a HPE, sai por R$ 284.990. Lembrando que existem oito versões dela, da Nova Triton. É possível fazer a pré-venda por telefone no (85) 3278 8181 da autorizada.

Nova Mitsubishi Triton Katana Jc02.jpg 1160x653

Um pouco da fera!

Fabricada em Catalão (GO), a picape tem novidades, como reforços estruturais, novo motor 2.4 com mais força e novo acerto de suspensão. Além disso, a picape também recebeu mais itens de série. Para começar, adota um chassi maior e com quantidade razoável de aços de alta-ultra resistência. Por isso, a estrutura apresenta 60% a mais de rigidez flexional e 40% a mais de rigidez torcional. Por isso, ganhou nota máxima no Latin NCAP recentemente como a Road In registrou.

Do conjunto anterior, a picape mantém os câmbios manual e automático de seis marchas, este último fornecido pela japonesa Aisin. Mas ambos receberam novas calibrações. Assim, todas as seis versões da nova Mitsubishi Triton têm o mesmo desempenho, com potência de 205 cv a 3.500 rotações por minuto e 47,9 mkgf de torque máximo entre 1.500 rpm e 2.750 rpm. Para comparação, o motor anterior rendia 190 cv e 43,9 mkgf. A picape está disponível nas versões GL MT, GL AT, GLS, HPE, HPE-S e Katana, topo de linha.

Ah, a capacidade de carga anunciada é de 1.080 kg, a de reboque de 3.500 kg com freio, mas o volume da caçamba em litros não é revelado. O ângulo de entrada é de 31° e o de saída 23°.

Preços e versões

Mitsubishi Triton GL MT – R$ 249.990
Mitsubishi Triton GL – R$ 259.990
Mitsubishi Triton GLS – R$ 265.990
Mitsubishi Triton HPE – R$ 284.990
Mitsubishi Triton HPE-S – R$ 314.990
Mitsubishi Triton Katana – R$ 329.990

Mais notícias

Ver tudo de IN Road