MAIOR FLEXIBILIDADE
Jucec amplia opção de assinatura digital para realizar o registro de empresas
Por Marcelo - Em 23/12/2024 às 7:14 PM
A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (23), a Assinatura Qualificada, uma solução que permite ao cidadão publicar documentos com certificado digital, sem a necessidade de uma conta Gov.br. Essa inovação amplia as opções disponíveis no Portal de Serviços, proporcionando ao usuário maior flexibilidade na escolha da modalidade de assinatura que melhor atende às suas demandas.
De acordo com o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, a nova funcionalidade representa um avanço significativo nos procedimentos de registro empresarial, ao mesmo tempo em que promove inclusão, maior agilidade nos processos e facilidade de acesso.
“Acreditamos que a implementação de mecanismos que facilitam e ampliam o acesso ao registro empresarial é uma forma de contribuir com o empreendedorismo em nosso Estado e para o seu desenvolvimento econômico. Com investimentos contínuos em tecnologia e inovação, buscamos simplificar e tornar os processos cada vez mais rápidos e acessíveis para a população“, afirma.
Como funciona
Para utilizar a nova ferramenta, o cidadão deverá possuir um certificado digital e-CPF (dos tipos A1 ou A3) e acessar o Portal de Serviços da Jucec em um dispositivo com sistema operacional Windows. Após preencher o processo que deseja registrar, o sistema apresentará as opções de assinatura: com certificado digital ou com a conta Gov.br. Em casos de empresas com mais de um sócio, cada assinante poderá escolher livremente entre as duas modalidades.
Com a introdução da Assinatura Qualificada, a Jucec reafirma seu compromisso com o empreendedorismo no Ceará, oferecendo ferramentas que não apenas simplificam os processos burocráticos, mas também tornam o ambiente de negócios mais acessível e eficiente. Essa iniciativa reflete a busca constante por soluções inovadoras, que impulsionem o desenvolvimento econômico e fortaleçam a relação entre a Junta Comercial e a população.