ENTRETENIMENTO

Disney negocia fusão com FuboTV para criar segundo maior serviço de TV ao vivo

Por Redação - Em 06/01/2025 às 12:10 PM

Streaming Foto Freepik

A fusão faz parte de uma reestruturação estratégica conduzida pela Disney para tornar sua divisão de streaming mais rentável FOTO: Freepik

A Disney está em negociações para uma fusão com a FuboTV, criando um gigante no mercado de televisão online ao vivo. A transação, que deverá ser anunciada ainda nesta semana, combinará o serviço Hulu + Live TV da Disney com a plataforma da Fubo, formando o segundo maior nome no setor, atrás apenas do YouTube TV. Segundo fontes da Bloomberg, a Disney manterá 70% da nova companhia, enquanto o restante ficará com a Fubo.

O acordo não inclui a plataforma de streaming de filmes e séries Hulu nem o Disney+, focando exclusivamente na área de TV ao vivo. Com a fusão, a nova empresa passará a contar com cerca de 6 milhões de assinantes, ampliando significativamente sua presença no mercado competitivo de serviços de streaming.

A fusão faz parte de uma reestruturação estratégica conduzida pela Disney para tornar sua divisão de streaming mais rentável. Sob a liderança de Bob Iger, que reassumiu o cargo de CEO no final de 2022, a empresa tem buscado ajustar preços, aumentar receitas publicitárias e reduzir custos operacionais. Essas medidas começaram a surtir efeito, com a Disney registrando lucros no segmento de streaming, um dos poucos que se manteve positivo no quarto trimestre fiscal de 2024. No período, a Disney obteve um lucro de US$ 321 milhões nesta vertical, além de conquistar 4,4 milhões de novos assinantes no Disney+, superando as expectativas do mercado.

Para a Fubo, a fusão com a Disney representa uma chance de continuar sua operação em um mercado saturado, onde os custos elevados para aquisição de conteúdos esportivos e a alta taxa de cancelamento de assinaturas (churn) têm sido desafios constantes. A Fubo, avaliada em cerca de US$ 481 milhões, permanecerá uma empresa de capital aberto após a fusão, o que gerou uma reação positiva no mercado. As ações da companhia subiram mais de 77% no pré-mercado, enquanto as ações da Disney avançaram 0,35%.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business