Impressões ao volante
In Road testou um dos SUVs mais bonitos: o novo Peugeot 2008 GT
Por Jota Pompílio - Em 08/01/2025 às 9:24 AM
Está aí um modelo que agrada gregos e troianos, o novo 2008 GT. Ele te pega pelo belo design e impressiona também pela boa performance do motor turbo. Enviado pela montadora, nos doze dias que fiquei com o modelo, testei-o na capital cearense e em rodovias estaduais a caminho de Icapuí, interior do Estado.
O motor turbo 200 gera 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol (125 cv com gasolina), e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina. Embalado, o 2008 GT faz ultrapassagens com segurança e seu desempenho é excelente. Com um formato meio “achatado”, ele faz curvas que são uma beleza e repassam segurança.
Com três cilindros, o carro despeja desempenho, mas com economia e eficiência seguindo a tendência mundial ao entregar um conjunto mais leve. A suspensão recalibrada, agora com amortecedores de dupla ação, garantem um equilíbrio perfeito entre conforto e firmeza. A direção elétrica progressiva oferece uma sensação de controle precisa, transmitindo confiança ao motorista.
Interior surpreende
O interior do Peugeot 2008 GT foi projetado para oferecer conforto, praticidade e inovação. O modelo mantém o icônico Peugeot i-Cockpit 3D, com um painel de instrumentos digital tridimensional que melhora a visualização das informações de direção.
Embora o espaço traseiro seja adequado para adultos de até 1,80 m, a ausência de saídas de ar-condicionado pode ser sentida, especialmente em dias quentes. Por outro lado, o porta-malas de 374 litros é prático e fácil de acessar, atendendo bem às demandas do dia a dia.
Eu compraria
O Novo Peugeot 2008 GT é uma excelente opção para quem busca um SUV compacto sofisticado, econômico e agradável de dirigir. Apesar de perder potência em relação à geração anterior, o modelo compensa na dirigibilidade, no design e no conforto.