VIAGENS

Roma e Rio de Janeiro foram os destinos turísticos preferidos dos brasileiros em 2024

Por Redação - Em 13/01/2025 às 12:35 AM

Rio De Janeiro 2406219938 2

A Cidade Maravilhosa liderou o ranking dos destinos nacionais preferidos pelos brasileiros em 2024

O turismo brasileiro segue apresentando bons resultados, com os brasileiros cada vez mais interessados em viagens. Em 2024, o Brasil fechou o ano com um crescimento de 20 milhões no número de bilhetes aéreos emitidos por brasileiros. Entre os destinos internacionais mais buscados, destaque para Roma e Rio de Janeiro. É o que mostra um levantamento da plataforma Civitatis, especializada em experiências turísticas,

No cenário internacional, os destinos europeus seguiram firmes na preferência dos turistas brasileiros. Roma, com seu patrimônio histórico, foi o destino mais reservado, seguida de Paris, sinônimo de arte e cultura, e Lisboa, que encanta pela mistura de tradição e modernidade. As cidades sul-americanas também mostraram sua força, com Buenos Aires e Santiago se destacando entre os cinco primeiros lugares. A proximidade e os preços mais acessíveis tornaram esses destinos especialmente atrativos para quem busca experiências autênticas, com uma rica oferta cultural e gastronômica.

No Brasil, o Rio de Janeiro segue sendo o destino mais procurado, mantendo-se como símbolo de turismo no país, com suas famosas praias, o Cristo Redentor e o vibrante carnaval. Salvador, com seu rico patrimônio cultural e festas típicas, ocupa a segunda posição, enquanto São Paulo, que oferece uma infinidade de opções culturais e gastronômicas, aparece em terceiro. Paraty, com seu charme histórico e paisagens exuberantes, e Foz do Iguaçu, conhecida pelas imponentes Cataratas do Iguaçu, completam o top 5 dos destinos nacionais.

Crescimento e otimismo

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, atribui parte do bom desempenho do turismo brasileiro em 2024 ao crescimento econômico e ao fortalecimento da indústria de turismo do país, com iniciativas como o programa Voa Brasil, que deverá ser ampliado em 2025.

O otimismo para este ano também é fortalecido, segundo o ministro, pelo avanço na ampliação e modernização da infraestrutura aeroportuário do Brasil. “O presidente Lula nesses próximos doze meses vai fazer a maior entrega aeroportuária dos últimos dez anos. Nós estamos entregando entre aeroportos novos e requalificados, mais de 30 aeroportos no Brasil. Isso significa investimento de quase R$ 3 bilhões que foram investidos para melhorar a estrutura aeroportuária do Brasil”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business