Arquitetura e memória
Documentário sobre a transformação da Casa MD será lançado em Fortaleza
Por Paulla Pinheiro - Em 15/01/2025 às 12:27 PM
Na quinta-feira (16), será realizado o lançamento do documentário Arquitetura Sobre Casas Vividas: a História da Casa MD, na própria Casa MD, localizada na Rua Coronel Jucá, 540, Aldeota, a partir das 18h30. A produção, idealizada por Biia Sales Arquitetura e Interiores em parceria com a Caramelo Comunicação, retrata o processo de revitalização de uma residência construída em 1977, que hoje se transformou em showroom da incorporadora Moura Dubeux.
O documentário apresenta a abordagem sensível da arquiteta Biia Sales, que aliou elementos históricos do imóvel às necessidades de um espaço corporativo moderno. Preservando características originais e resgatando memórias da família Ximenes, antiga proprietária da casa, o projeto reflete a união entre tradição e inovação, harmonizando arquitetura e vivências afetivas com a proposta da Moura Dubeux de oferecer soluções que conectam funcionalidade e história.
Com mais de 25 anos de trajetória, Biia Sales é referência no mercado cearense, assinando projetos que vão de residências a espaços corporativos. Além da formação em Arquitetura, a arquiteta também é formada em Direito, trazendo uma visão multidisciplinar para suas criações.
A Casa MD atua como um espaço de experiência para os clientes da Moura Dubeux, apresentando maquetes de empreendimentos como Casa Boris, Casa Mauá e Beach Class Unique, além de um ambiente decorado. Com dois pavimentos, o local conta com espaços para vendas e um lounge projetado para eventos.
Há mais de quatro décadas, a Moura Dubeux é líder no mercado imobiliário de luxo e alto padrão no Nordeste. No Ceará, onde atua há 17 anos, a incorporadora já entregou 25 empreendimentos e mantém 12 obras em execução simultânea. Especialista em projetos que conectam sofisticação e bem-estar, a empresa é uma das mais respeitadas no setor.