Joacy Junior
Ex-prefeito de Jaguaribara assume presidência da Aprece com foco no fortalecimento do municipalismo
Por Redação In Poder - Em 21/01/2025 às 10:46 AM
A Aprece realizou, nesta segunda-feira, a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2025/2026, em Assembleia Ordinária. O ex-prefeito de Jaguaribara, Joacy Junior, o Juju, foi eleito por aclamação como presidente da entidade, liderando a chapa única “Por um municipalismo forte e qualificado”. A posse oficial ocorrerá no dia 29 de janeiro, durante o encerramento do Seminário Aprece Novos Gestores 2025, no Centro de Eventos do Ceará.
A nova gestão reflete o compromisso com a diversidade regional, contando com representantes de várias partes do estado. Além de Joacy Júnior na presidência, a diretoria executiva inclui Antonio Amaro Pereira Oliveira (Ipaporanga) como vice-presidente, Flávio Cesar Bruno Teixeira Filho (Amontada) como secretário-geral, e outros gestores municipais em funções-chave. O Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo complementam a estrutura, reunindo prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios cearenses.
Durante a abertura do processo eleitoral, o então presidente Júnior Castro destacou a relevância da Aprece no apoio aos municípios e elogiou as mudanças estatutárias que agora permitem ex-prefeitos na presidência. Ele também ressaltou a competência de Joacy Júnior para conduzir a entidade. “Será um tempo de muito crescimento para a Aprece e os municípios cearenses”, afirmou Castro.
Joacy Júnior agradeceu a confiança dos colegas e enfatizou a importância de dar continuidade aos avanços recentes, como a recomposição do FPM e a desoneração da folha de pagamento. “Nosso objetivo é fortalecer a representação municipalista e promover o desenvolvimento sustentável, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população cearense”, declarou o novo presidente.