Operação do MPCE

Deputado Júlio César Filho nega envolvimento em investigação sobre esquema de rachadinha

Por Redação IN Poder - Em 21/01/2025 às 5:24 PM

Júlio César Filho (1)

Foto: Portal IN

O deputado estadual Júlio César Filho (PT) utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para negar qualquer relação com as investigações conduzidas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A operação, realizada na última segunda-feira, 20, cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Maracanaú, mas o nome do parlamentar investigado não foi divulgado devido ao sigilo do processo.

“Não fui alvo de nenhuma operação do Ministério Público. Reafirmo meu compromisso com a transparência e a seriedade, pilares da minha atuação política. Estou à disposição para colaborar com a Justiça, caso necessário”, escreveu Júlio César Filho.

De acordo com o MPCE, a segunda fase da Operação “Simulatio” focou no núcleo operacional do esquema, envolvendo servidores fantasmas da Alece que teriam repassado salários para quitar dívidas do deputado investigado com agiotas. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos que auxiliarão na continuidade das apurações.

A Alece informou, por meio de nota, que ainda não foi oficialmente comunicada sobre o caso e que está à disposição para colaborar com as investigações.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder