Picape premium
Rampage 2025 fica ainda mais moderna e segura. Veja por quê
Por Jota Pompílio - Em 22/01/2025 às 6:45 PM
A picape Rampage, uma das picapes mais vendidas e fabricada por mãos brasileiras, apresenta uma novidade em 2025 que a torna ainda mais moderna, completa e segura. Segundo a marca, as versões Rebel e Laramie, tanto as equipadas com o motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv quanto com o recém introduzido 2.2 turbodiesel de 200 cv, além da versão R/T 2.0 turbo gasolina, passam a oferecer como item de série o conjunto de sistemas avançados de assistência à direção (ADAS) de nível 2.
“O que é isso ?”, você deve estar perguntando. Na prática, é a tecnologia te dando mais segurança ao volante. Com a adição do ADA (assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC (piloto automático adaptativo), a Rampage passa a ser capaz de contornar diferentes curvas de forma autônoma em vias sinalizadas mantendo uma velocidade pré-definida. Desta forma, a picape é promovida para o nível 2 de autonomia dos sistemas avançados de assistência à direção. Além do contorno de curvas, a aceleração e a frenagem também podem ser efetuadas sem a atuação do condutor em cenários específicos.
Outra novidade recente para a Rampage foi a introdução da versão Big Horn, que se tornou a nova porta de entrada para o universo Ram sem renunciar ao requinte e a uma ampla lista de equipamentos de série, marca registrada da fabricante.A novidade estreia para unidades da picape produzidas em 2025, que já são encontradas nas concessionárias da marca em todo o Brasil.
Valores
Em relação aos preços, apenas a Rampage Big Horn manteve o valor anterior, de R$ 237.990. Essa versão traz sempre o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm. Nas versões Rebel e Laramie equipadas com o mesmo motor, o aumento foi maior, de R$ 6.000. Em todas as configurações, independentemente da motorização, o câmbio é um automático de nove marchas e a tração é 4×4.