RESULTADOS EXPRESSIVOS
Grupo Clay projeta expansão de 60% em 2025 e pretende investir em franquias
Por Marcelo Cabral - Em 03/02/2025 às 2:05 PM
Os empresários Talita Bessa, Flávius Cabral e Tiago Alcântara, sócios do Grupo Clay Medicina & Estética, comemoram os resultados notáveis da Casa Clay, que, ao completar seis meses de sua apresentação, registrou um crescimento expressivo de 50% no fluxo de clientes. O desempenho promissor já impulsiona os planos para uma expansão de 60% ainda este ano. Com cinco anos de história, a mudança para um endereço novo e sofisticado, situado na esquina da Rua Gonçalves Ledo com a Avenida Santos Dumont, no coração da Aldeota, foi determinante para essa ascensão acelerada.
A expansão tem sido impulsionada por um modelo de gestão arrojado. “Só nessa migração dobramos nosso atendimento de estética, que já apresentou alta demanda, mas ainda operamos com apenas 50% da nossa capacidade. Então, dobramos, mas ainda temos um grande potencial de crescimento. Passamos por uma fase intensa de articulações da marca, mudança de local, revisão de processos e um novo estilo de gestão Agora, 2025 será o nosso ano de acelerar. E na área de inovação, contamos com essas duas mentes brilhantes: o Flávius, que traz toda a expertise médica, tecnologias não cirúrgicas de ponta, e a Talita, que desenvolve protocolos, combinando métodos e tecnologias para maximizar os resultados”, afirma Tiago Alcântara.
Para Flávius Cabral, há uma preocupação crescente com bem-estar e qualidade de vida impulsionando o setor de estética, tornando-o cada vez mais acessível e inovador. “A sociedade está mudando. Há 20 anos, frequentar academias não era tão comum como hoje. O mesmo acontece com a estética: as pessoas buscam se sentir bem, e os tratamentos oferecem resultados cada vez mais eficazes. Nem todo paciente quer se submeter a um procedimento cirúrgico, mas deseja reduzir a gordura localizada, tratar a flacidez, rejuvenescer o rosto. E há soluções não invasivas que entregam esses resultados com excelência”, destaca.
Tecnologia e resultados
A busca pela inovação levou a Casa Clay a um investimento superior a R$ 5 milhões em equipamentos de última geração. Entre as novidades, destacam-se o Ultra MPT e o Lipolifting, sendo esta última uma tecnologia exclusiva da clínica. O equipamento promove redução de gordura localizada e melhora da flacidez , com resultados perceptíveis já na primeira sessão e efeitos evidentes após três meses de tratamento.
Além da tecnologia avançada, a equipe desenvolveu a técnica manual Power Slim, um método que combina drenagem linfática, liberação muscular, exercícios físicos e respiratórios. O tratamento, que dura de uma hora e meia a duas horas, promove uma redução significativa de líquidos e medidas, encantando os pacientes pela rapidez dos resultados. Para Talita Bessa, a estética evoluiu de forma extraordinária e, mais do que nunca, exige capacitação profissional para entregar resultados reais e duradouros.
“Trabalho na área há mais de 15 anos e já vivenciei um tempo em que quase não tínhamos tecnologia, trabalhando praticamente apenas com as mãos. Hoje, temos um universo de possibilidades para aprimorar os resultados. As inovações avançam, as empresas investem, mas é a capacitação dos profissionais que garante a entrega dos resultados. A estética não é um milagre, mas uma facilitadora para alcançar a melhor versão de cada um”, explica Talita.
Novos investimentos
Com uma visão aberta para o futuro, o Grupo Clay está construindo seu próprio centro cirúrgico, que será lançado no segundo semestre deste ano. O espaço será voltado para procedimentos com sedação leve, garantindo maior segurança e otimização dos resultados, especialmente em tratamentos voltados para saúde íntima da mulher. Outro projeto em andamento é a implantação de um núcleo capilar na Casa Clay, prevista para o segundo semestre deste ano ou início de 2026.
Além disso, os sócios trabalham com uma iniciativa socioambiental inovadora. “Estamos atentos ao impacto ambiental da estética e investindo em uma cadeia produtiva de valor. Desenvolvemos nossos produtos de marca própria com base limpa, em parceria com uma empresa cearense do Hub de Desenvolvimento da Uece. Esse será um dos nossos pilares estratégicos de 2025″, salienta Tiago Alcântara.
Modelo de franquia
Para ampliar ainda mais seu crescimento, a Casa Clay está estruturando um modelo de franquia compacta (pocket), que oferecerá seus serviços em formatos mais enxutos e acessíveis. A previsão é que a primeira unidade seja inaugurada ainda em 2025 pelos três sócios, em Fortaleza, antes da expansão para outros estados. “Para expandir com segurança, primeiro precisamos validar o modelo em nossa própria operação. Queremos oferecer um serviço que seja replicável, eficiente e altamente diferenciado”, explicam.
Outro diferencial da Casa Clay será a padronização de seus serviços em protocolos exclusivos. Atualmente, a clínica oferece cerca de 80 procedimentos avulsos, mas o objetivo é reduzi-los para aproximadamente 20 protocolos altamente eficazes. Com isso, esperam garantir a oferta de tratamentos estruturados, personalizados e com total segurança, resultando na satisfação das demandas apresentadas por seus pacientes.
A fidelização de clientes também se tornou um ponto forte da marca. Segundo os sócios, a alta taxa de recorrência deve-se a uma combinação entre tecnologia de ponta, atendimento diferenciado e ambiente acolhedor. “Os clientes se sentem bem em estar aqui, percebem os resultados e recomendam a experiência. Nosso crescimento tem dois pilares fundamentais: atração de novos clientes e programas de fidelização estratégicos”, concluem Talita Bessa, Flávius Cabral e Tiago Alcântara.