DE 10% A 15%

China anuncia tarifas sobre produtos dos EUA a partir de 10 de fevereiro e controle de exportação de materiais estratégicos

Por Redação - Em 04/02/2025 às 10:07 AM

A decisão vem como uma resposta direta à tarifa de 10% imposta pelo presidente dos Estados Unidos

A Comissão de Tarifas Aduaneiras da China anunciou nesta terça-feira (4) que começará a aplicar tarifas adicionais sobre alguns produtos dos Estados Unidos a partir de segunda-feira, 10 de fevereiro. As novas taxações serão de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito e de 10% sobre o petróleo bruto, máquinas agrícolas e veículos de grande potência.

A decisão vem como uma resposta direta à tarifa de 10% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos chineses no sábado, 1º de fevereiro. A medida reflete a intensificação da disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Além disso, o Ministério do Comércio da China anunciou que passará a controlar a exportação de materiais estratégicos, como tungstênio, telúrio, bismuto e molibdênio, usados em diversas indústrias de alta tecnologia.

Essas ações indicam a continuidade das tensões comerciais entre os dois países, que já afetam vários setores e mercados globais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business