Biênio 2025-2027
Kelviane Barros assume vice-presidência jurídica da ANADEP
Por Paulla Pinheiro - Em 12/02/2025 às 12:21 PM
![Kelviane Barros](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/kelviane-barros-scaled.jpeg)
Kelviane Barros
A defensora pública cearense Kelviane Barros tomou posse na terça-feira (11), em Brasília, como vice-presidente jurídico-legislativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). A cerimônia, realizada no Clube Porto Vittória, reuniu autoridades e marcou o início da nova gestão da entidade para o biênio 2025-2027.
Representando mais de 7 mil defensoras e defensores públicos em todo o Brasil, a ANADEP desempenha um papel fundamental na garantia do acesso à justiça para a população em situação de vulnerabilidade. Kelviane, com uma trajetória consolidada no Ceará, reforça seu compromisso em ampliar a atuação da Defensoria Pública e fortalecer a luta por direitos humanos e justiça social. “Assumo essa posição com a responsabilidade de valorizar a carreira de defensoras e defensores e de contribuir para a expansão da Defensoria Pública, instituição essencial para a justiça social“, afirmou.
A nova diretoria, liderada por Fernanda Fernandes, eleita em dezembro, tem como missão fortalecer a Defensoria Pública e promover a universalização do acesso à justiça. Além de Kelviane, a gestão conta com Mário Reingantz (vice-presidente institucional), Rômulo Carvalho (vice-presidente administrativo) e outros membros que atuarão estrategicamente na defesa dos direitos fundamentais em todo o país.
Mais notícias
![Agricultura Familiar](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2022/12/agricultura-familiar.jpg)
DÍVIDAS
![Salmito Filho E Manoel Linhares Foto Portal In](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/salmito-filho-e-manoel-linhares-foto-portal-in.png)