![](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/reuniao-da-csa.jpg)
SALÃO NEGRO DA CÂMARA
Luiz Gastão inicia mandato na Frente Parlamentar Católica com ciclo de missas
Por Marcelo Cabral - Em 13/02/2025 às 10:26 AM
A Frente Parlamentar Católica, presidida pelo deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE), deu início, nesta quarta-feira (12), a um ciclo de missas que serão celebradas ao longo do ano no Salão Negro da Câmara dos Deputados. A celebração inaugural foi conduzida pelo cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cézar Costa.
![](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/luizgastao.jpg)
Luiz Gastão, ao lado do cardeal arcebispo de Brasília, diz que a missa visa fortalecer os valores cristãos
A iniciativa busca consolidar a fé como um pilar fundamental no Parlamento, proporcionando aos parlamentares e demais integrantes do processo legislativo momentos de oração e comunhão. “Nosso propósito é fortalecer os valores cristãos e oferecer um espaço de espiritualidade para todos aqueles que atuam na construção das leis do País”, afirma o Luiz Gastão.
Segundo o parlamentar, a celebração religiosa será uma oportunidade para que os deputados se unam em oração pelo Brasil. No comando da Frente Parlamentar Católica desde o início deste mês, Luiz Gastão tem como prioridades a discussão sobre a resolução do Conanda, que trata da liberação do aborto até a nona semana de gestação, e a PEC da Vida, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no final do ano passado.
Mais notícias
![](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/reuniao-da-csa.jpg)
![Hercy Ponte Foto Portal In](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/hercy-ponte-foto-portal-in-1.jpg)
papel do judiciário
![Valentines'day Pub 5 Elementos](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2025/02/valentinesday-pub-5-elementos-800x534.jpeg)