COSMÉTICOS

Natura negocia venda da Avon fora da América Latina

Por Redação - Em 21/02/2025 às 10:13 AM

Natura

A Natura adquiriu a totalidade dos negócios da Avon em 2019

A Natura está em negociações para vender as operações da Avon fora da América Latina. A companhia brasileira de cosméticos informou, em fato relevante divulgado nessa quinta-feira (20), que está em discussões exclusivas com a gestora IG4, interessada na aquisição da marca. As tratativas estão em estágio inicial e, paralelamente, a Natura avalia outras opções estratégicas.

Em dezembro de 2024, a Natura já havia sinalizado o retorno de estudos sobre alternativas para a Avon fora da América Latina, que poderiam envolver a venda total ou parcerias comerciais. A Natura adquiriu a totalidade dos negócios da Avon em 2019, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo. A fusão foi concluída em janeiro de 2020, com um valor de mercado estimado em US$ 11 bilhões.

Contudo, a relação entre as duas empresas começou a enfrentar desafios. Em fevereiro de 2024, a Natura indicou a possibilidade de uma cisão da Avon, à medida que as operações das marcas se tornaram mais independentes. Em agosto de 2024, a separação foi suspensa após a Avon Products, subsidiária responsável pela operação fora da América Latina, solicitar recuperação judicial nos Estados Unidos para reestruturação financeira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business