FARMACÊUTICA BRASILEIRA

Cimed planeja lançar “canetinha amarela” após queda da patente da semaglutida

Por Redação - Em 22/02/2025 às 12:01 AM

O CEO da Cimed, João Adibe, disse que a empresa projeta atingir R$ 5 bilhões em faturamento em 2025

A Cimed, farmacêutica brasileira, aguarda a queda da patente da semaglutida, princípio ativo da caneta injetável Ozempic, prevista para ocorrer no próximo ano. A partir daí, a empresa planeja lançar sua versão do medicamento, com destaque para a “canetinha amarela”, como mencionou o CEO João Adibe. A substância, indicada para o tratamento da obesidade, é considerada por Adibe como “a droga da humanidade”, com potencial de trazer benefícios à longevidade da população.

A canetinha amarela faz parte do pipeline da Cimed, que conta com 150 produtos previstos para lançamento nos próximos cinco anos. O foco da empresa é desenvolver genéricos de medicamentos após a queda de patentes, com destaque para as patentes que expiram em 2026.

Além dos projetos ligados a medicamentos, a Cimed também tem planos ambiciosos para o curto e médio prazo. A empresa projeta atingir R$ 5 bilhões em faturamento em 2025, após alcançar R$ 3,6 bilhões em 2024. Para alcançar esse objetivo e o mais audacioso de R$ 10 bilhões até 2030, a Cimed aposta na expansão de sua divisão de consumo, que já responde por mais de 60% da receita da companhia.

Nesse segmento, a empresa anunciou o lançamento de 130 novos produtos em 2025, com mais de 70 já previstos para o primeiro trimestre. Entre as novidades estão a marca Carmed, que expandiu seu portfólio de protetores labiais para incluir produtos de higiene bucal, maquiagem e perfumes. Além disso, a linha de vitaminas Lavitan se expandirá para isotônicos, bebidas proteicas e até whey protein gaseificado, ampliando a presença da Cimed em novos canais de venda.

A Cimed também entra no segmento de cuidados para bebês com a linha João e Maria, uma renovação dos produtos da R2M, adquirida pela empresa em 2023. A marca lançará itens como shampoo, condicionador e óleo corporal.

Para anunciar essas novidades, a Cimed realizará o MSA (Meu Sangue Amarelo), um evento que promete atrair cerca de 30 mil pessoas. A empresa investiu R$ 30 milhões na realização do evento, que tem como objetivo detalhar seus planos de expansão e desenvolvimento para toda a cadeia de fornecimento.

Para sustentar o crescimento planejado, a Cimed prevê um investimento de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, com recursos voltados para pesquisa e desenvolvimento, ampliação da estrutura fabril e marketing. A planta de Pouso Alegre, inaugurada em 2022, está sendo expandida, e uma nova fábrica de higiene e beleza deverá ser construída na região Nordeste, com início das obras previsto para 2025 e inauguração em 2026.

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