NO CENTRO DE EVENTOS

PEC Nordeste deverá crescer 20% com a ‘Feira dos Municípios’ e ‘Concurso Leiteiro’

Por Marcelo Cabral - Em 24/02/2025 às 8:19 AM

Com todos os espaços para estandes comercializados, o PEC Nordeste 2025 será o maior da história, consolidando-se como o principal evento agropecuário das regiões Norte e Nordeste. A edição deste ano será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), ocupando todos os pavilhões do equipamento, além de uma área no subsolo, compreendendo mais de 32 mil metros quadrados, ou seja, 20% a mais que a edição anterior.

Feira dos Municípios reunirá 30 prefeituras expondo produtos locais

“Em 2025, vamos realizar o maior PEC Nordeste da história. E vamos trazer duas grandes novidades: a ‘Feira dos Municípios’, que estamos resgatando, e o maior concurso leiteiro do Brasil, com a participação de mais de 100 animais selecionados”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

O evento reunirá mais de 600 empresas e instituições, distribuídas em cerca de 1.300 estandes de exposição. A expectativa é de que 60 mil pessoas visitem a feira nos três dias de evento, superando os 50 mil da edição de 2024. “Transformaremos o Centro de Eventos em um grande ponto de encontro para o agronegócio brasileiro, demonstrando a força deste segmento no Estado”.

Novidades

Entre as novidades, destacam-se a ‘Feira dos Municípios’, cujo objetivo principal será reunir 30 prefeituras cearenses, que terão a oportunidade de expor e comercializar com os visitantes do PEC Nordeste produtos locais de diversos segmentos, como agricultura, pecuária, agroindústria e artesanato.

Já o ‘Concurso Leiteiro’ reunirá cerca de 100 vacas leiteiras, que produzirão aproximadamente 4 mil litros de leite por dia. O evento ocorrerá em um espaço dedicado no subsolo do Centro de Eventos, transformado para abrigar a competição, que receberá produtores de diversos estados nordestinos.

Amílcar Silveira quer transformar o CEC no epicentro do agronegócio

Além dessas novidades, segundo Amílcar Silveira, o PEC Nordeste 2025 contará com espaços tradicionais, como a ‘Expocamarão’, dedicado à carcinicultura, e o ‘Mundo Somoscoop’, voltado para a agricultura familiar e cooperativas. O evento ainda será palco de importantes encontros, como o ‘Encontro das Mulheres do Agro’, que reunirá cerca de duas mil participantes.

E o ‘Encontro de Jovens do Agro’, com a presença de mil jovens produtores rurais. A programação técnica do PEC Nordeste 2025, fruto de uma parceria entre o Sistema Faec/Senar e o Sebrae Ceará, contará com oito auditórios cujo objetivo principal será a realização de debates e palestras, abordando temas de diversos segmentos que envolvem o setor agropecuário nordestino.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business