
serviços essenciais funcionam normal
Governo do Ceará decreta ponto facultativo na segunda e terça de Carnaval
Por Oceli Lopes - Em 26/02/2025 às 6:19 PM

Governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição. Foto: Gov.CE
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou decreto, nesta quarta-feira, 26, tornando ponto facultativo para os servidores e empregados públicos os dias 3 e 4 de março (segunda e terça-feira de Carnaval).
O documento ainda determina que o expediente no dia 5 de março (Quarta-feira de Cinzas) deverá começar às 13h. O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 26.
A medida do governador, contudo, garante a manutenção de serviços essenciais e de interesse público como o fornecimento de água; o trabalho feito pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE), Perícia Forense (Pefoce) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Também funcionam normalmente os atendimentos médico-hospitalares, como de ambulatórios médicos especializados com consultas previamente marcadas; o serviço pré-hospitalar do Samu Ceará; o Sistema de Licitações, por meio da Procuradoria Geral do Estado; além das atividades vinculadas à rede de comunicação de dados da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria e os pontos fiscais da Secretaria da Fazenda do Ceará – Sefaz.
Fonte: Gov.CE.
Mais notícias


JATOS E190-E2
