
BRASIL NA DISPUTA
Oscar do Esporte: Rebeca Andrade é indicada ao Laureus World Sports Awards 2025
Por Marlyana Lima - Em 04/03/2025 às 12:16 AM

Rebeca Andrade é a melhor medalhista olímpica brasileira (Foto: Rafael Bello/COB)
A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, foi indicada ao Laureus World Sports Awards, conhecido como o “Oscar do Esporte”, na categoria Retorno do Ano. A premiação, que regularmente atletas que superaram desafios para alcançar conquistas expressivas, acontecerá no dia 21 de abril, em Madri, na Espanha.
Rebeca se destacou por sua trajetória de superação. Antes de brilhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e Paris 2024, houve oito lesões graves, incluindo três no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, que exigiram cirurgias e intensos períodos de reabilitação.
Nos últimos Jogos de Paris 2024 , a ginasta conquistou quatro medalhas: ouro no solo , prata no salto e individual geral , além do bronze por equipes, vencendo rivais como Simone Biles e Jordan Chiles, que a reverenciaram no pódio. Em Tóquio 2021 , já havia faturado duas medalhas, totalizando seis conquistas olímpicas.
Na disputa pelo prêmio, Rebeca concorre com outros grandes nomes do esporte mundial:
• Caeleb Dressel (EUA) – Natação
• Lara Gut-Behrami (Suíça) – Esqui Alpino
• Marc Márquez (Espanha) – Motociclismo
• Rishabh Pant (Índia) – Críquete
• Ariarne Titmus (Austrália) – Natação
A premiação Laureus celebra anualmente os maiores feitos do esporte mundial e já consagrou ícones como Usain Bolt, Serena Williams e Lionel Messi. Caso vença, Rebeca Andrade se tornará mais uma brasileira a entrar para esse seleto hall de atletas de elite.
Mais notícias


IMÓVEL ÚNICO
