BRANDED CONTENT

AYO promove renovação de marca e destaca a sua nova identidade visual

Por Marcelo Cabral - Em 11/03/2025 às 5:45 PM

A AYO passa por um processo de rebranding e assume uma nova identidade. A partir deste mês, as duas sedes passam a adotar o mesmo nome: AYO gym. A mudança marca um momento de renovação e fortalecimento da marca, com o objetivo de unificar a comunicação em um mesmo canal e oferecer uma experiência ainda mais completa aos alunos. No Instagram, a nova identificação será @ayoacademia.

AYO Gym é a nova marca das duas unidades que a academia tem em Fortaleza – no Guararapes e na Beira-Mar                            Foto: Divulgação

A atualização da identidade reflete um posicionamento estratégico que busca consolidar a presença da academia no mercado, reforçando a proposta de oferecer serviços de alta qualidade em atividades físicas e bem-estar. Com a unificação da comunicação, os alunos poderão contar com uma identidade visual mais coesa e uma experiência alinhada em todas as unidades.

As marcas do sistema AYO gym seguirão a identidade da marca principal, usando o mesmo sistema tipográfico e de organização entre os elementos. “O esquema tipográfico é baseado na fonte Raleway. Ela é amigável e tem aspecto dinâmico, principalmente na sua versão itálica escolhida para compor as marcas do sistema”, explica Alberto Gadanha, designer responsável pelo trabalho.

As cores são ainda mais importantes na nova identidade. “A cor da marca da AYO é o rosa. Ela representa dinamismo e feminilidade e deve estar presente em todas as peças, sempre que for possível. Para compor a harmonia cromática com o rosa, temos o preto e dois tons de marrom que chamamos de madeira e areia. O preto será utilizado predominantemente como cor de fundo nas peças, proporcionando um contexto visual que transmite técnica e profissionalismo. Os tons de marrom agregam sofisticação à identidade da marca, reforçando sua elegância. O logotipo, por sua vez, deverá ser aplicado exclusivamente nas versões branca ou preta, garantindo versatilidade e coerência visual conforme a necessidade”, destaca Alberto.

Todas as marcas compartilham cores e tipografias, garantindo a harmonia final do sistema e formando um conjunto visual. Além da modernização da marca e a padronização de cores, a transição para AYO gym acompanha a evolução das práticas e tendências do setor fitness, garantindo que as atividades e os serviços oferecidos estejam em sintonia com as necessidades do público.

Sasha Reeves ressalta que o movimento simboliza um evolução

Com a nova identidade, a AYO gym segue com a missão de promover saúde e qualidade de vida por meio de uma experiência completa, moderna e atenciosa. O movimento simboliza uma mudança de nome e uma evolução que busca entregar cada vez mais valor aos alunos e fortalecer sua posição no segmento fitness”, relata Sasha Reeves, CEO da empresa.

Sobre a AYO gym

A AYO gym, referência em saúde e bem-estar na capital cearense, possui 13 anos de atuação no mercado fitness. Consolidada como um dos principais centros de atividades físicas do Ceará, a empresa se destaca por sua metodologia inovadora e pelo compromisso com o bem-estar integral de seus alunos.

Ao longo de sua trajetória, a AYO gym coleciona conquistas e reconhecimento por sua atuação pioneira no mercado fitness. A empresa foi responsável por revolucionar o segmento em Fortaleza, introduzindo uma metodologia 4.0 e um conceito de bem-estar 360º que vai além da atividade física, abrangendo também nutrição, saúde mental e qualidade de vida.

Atualmente, a AYO gym tem duas sedes: Guararapes e Beira-Mar. As marcas incluem AYO Arena, AYO Zen e AYO Cactus.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business