
Turismo e tecnologia
Parceria entre Embratur e TikTok leva atrativos do Brasil ao mundo
Por ANCHIETA DANTAS JR. - Em 19/03/2025 às 8:00 AM

Coletiva de imprensa apresentou nova parceria entre Embratur e Tiktok Foto: Renato Vaz/Embratur
Com foco em fortalecer o turismo nacional, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o TikTok anunciaram uma parceria estratégica que busca capacitar pequenas e médias empresas (MPEs), além de agentes do setor, por meio de oficinas digitais gratuitas. A iniciativa foi apresentada na última terça-feira (18) e terá sua primeira capacitação no dia 3 de abril, aberta a todos os interessados.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a relevância da iniciativa para dar visibilidade aos verdadeiros protagonistas do turismo brasileiro: “São os pequenos e médios empreendedores e trabalhadores que mantêm o setor funcionando. Oferecer a eles acesso a ferramentas como o TikTok é essencial para que apresentem seus negócios e destinos ao mundo.”
Paralelamente, Silvia Belluzzo, diretora de Marketing de Negócios para PMEs do TikTok na América Latina, reforçou o potencial da plataforma para o turismo: “Nossa comunidade é engajada em descobrir novos lugares. Para as PMEs, o TikTok é uma ferramenta poderosa para alcançar novos públicos e expandir suas fronteiras.”
A parceria, que une a expertise da Embratur ao alcance global do TikTok, promete projetar os atrativos do Brasil para novos mercados e fortalecer a economia do turismo em todo o país.
Mais notícias


Esculturas de Jackson Sampaio
