Desenvolvimento
M. Dias Branco seleciona nove startups para final do Projeto Germinar
Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019
A M. Dias Branco chega à fase final da segunda edição do Programa Germinar, com a seleção de nove startups que apresentaram seus projetos-piloto à companhia. No futuro, elas poderão se tornar parceiras de negócios da empresa, detentora de marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Isabela e Fortaleza.
Quatro startups foram selecionadas no Desafio do Negócio Atual: Desenvolve, GlobalCAD, Intelup e Ledcorp e se dedicaram a projetos nos segmentos de Treinamento Digital Rápido, P.D.C.A. 4.0, Inteligência Artificial no processo produtivo e Gestão Inteligente de Almoxarifado.
Já no Desafio de Novos Negócios foram selecionadas Bianca Simões, EatClean e Legurmê, que terão a oportunidade de aprofundar as discussões de ampliação das relações de parceria testadas na fase piloto.
Existem, ainda, duas startups – ZEG e DataRisk – que estenderão os projetos-piloto atuais para nova avaliação. “O objetivo do Germinar é apoiar empresas inovadoras, que tenham ideias que possam ser implementadas na companhia, sempre no sentido de aprimorar seus processos de gestão, controle de qualidade, sustentabilidade ou mesmo na criação de novos produtos ou negócios”, explica Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco.
Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da companhia, pontua que o Germinar é uma via de mão dupla. “As inovações e novas formas de pensar apresentadas por esses empreendedores nos inspiram a buscar soluções diferenciadas. Podemos potencializar o crescimento dessas empresas, mas elas também podem potencializar o nosso”, assevera.