Com versão híbrida, BMW X1 2020 é revelado
Por Admin - Em 04/06/2019 às 11:01 AM
Depois de tanta novela, flagras e salões, o BMW X1 acaba de ser revelado oficialmente. Em sua renovação, segundo engenheiros da marca, agora o SUV traz a nova linguagem visual, enquanto o interior recebeu uma reestilização, digamos, mais superficial.
Detalhe importante: o X1 começará a ser vendido na Europa no segundo semestre, mas não há nada confirmado para o Brasil, conforme comunicado da marca enviado para a imprensa.
Sobre a fera
Na parte externa, o novo BMW X1 recebeu uma grade maior, similar ao novo Série 1 . Ela possui duas entradas de ar que se unem por uma peça em cromo, além de trazer os faróis redesenhados nas laterais (com opcuinal em LED). O para-choque segue a linha dos “irmãos” X5 e X7, agora sem os faróis de neblina redondos, para entrar no lugar os horizontais, integrados às entradas de ar.
Na traseira, as lanternas também são novas. Agora têm desenho em “L” e ajudam a destacar as linhas do porta-malas. Além disso, as ponteiras do escape aumentaram de tamanho, sem falar do pacote aerodinâmico presente nas versões M Sport, com difusor de ar, saias laterais e um para-choque dianteiro mais agressivo. Por último, mas não menos importante, as novas rodas são de 18 ou 19 polegadas dependendo da versão.
Os motores, por outro lado, não terão atualizações em relação ao que equipa o modelo atual. Portanto, será o mesmo 2.0 turbo de quatro cilindros na versão de entrada, que gera 231 cv e pode trabalhar com tração dianteira ou nas quatro rodas, usando o câmbio automático de 8 marchas. Com isso, vai até os 100 km/h em 6,5 segundos e é capaz de rodar 15,8 km/l. Por aqui, no Brasil, os clientes podem optar pela variante 2.0 Flex de 192 cv.