CUIDADO E SAÚDE
Fortaleza ganha primeiro núcleo municipal de atenção à criança e adolescente com autismo
Fortaleza agora conta com seu primeiro núcleo de atendimento à população com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O centro, além de seu valor social, presta uma homenagem ao saudoso Raimundo Feitosa Carvalho, pai do secretário municipal da Gestão Regional, Ferruccio Feitosa, que dá seu nome ao local.
“O núcleo é um marco para Fortaleza. É um equipamento feito com muito amor, o que resultou nesse espaço maravilhoso, pronto para receber esse grupo que tanto precisa de atenção”, destacou Ferruccio Feitosa. Ele ainda expressou sua alegria ao mencionar que o espaço recebeu o nome de seu pai, graças ao secretário da Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, e ao presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim: “Minha alegria é em dose dupla, por realizar essa obra importante e, ao mesmo tempo, ver o nome do meu pai, que sempre se preocupou com o bem-estar das pessoas, especialmente das crianças, ser eternizado.”
O núcleo, apenas o segundo do tipo no Nordeste, está equipado com salas de atividades interdisciplinares, consultórios médicos, área de convivência, e oferece uma ampla gama de serviços terapêuticos, todos acessíveis e inclusivos. A Prefeitura de Fortaleza disponibilizou uma equipe multiprofissional, composta por fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos, para garantir um atendimento especializado e de qualidade.
Fotos por: Douglas Filho