
Festa Descentralizada
“A alegria foi geral!”, vibra prefeito Evandro ao avaliar o Carnaval de Fortaleza
Por Oceli Lopes - Em 05/03/2025 às 4:03 PM

Evandro Leitão ao lado da esposa Cristiane, do deputado José Guimarães e da secretária Helena Barbosa. Foto: Reprodução/Instagram
“Obrigado por tudo, minha gente. Nosso Carnaval foi histórico, vibrante e plural, para toda a cidade. A alegria foi geral! Valeu!”, assim se manifestou o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), na madrugada desta quarta-feira, 5, nas redes sociais, após o encerramento do Carnaval 2025 da Prefeitura.
O caráter festivo e democrático da festa foi celebrado pelo prefeito Evandro, que destacou a política de descentralização. Este ano, a Capital cearense contou com 20 polos de folia espalhados por todas as 12 Regionais da cidade.
“Nossa avaliação é extremamente positiva, desde o início, com a descentralização do ciclo carnavalesco. O pré-carnaval levou alegria para praticamente todos os territórios de Fortaleza e agora culminamos com a bela festa na Domingos Olímpio. Isso é fruto do trabalho da nossa secretária da Cultura (Secultfor), Helena Barbosa, mas também da população fortalezense, que prestigiou esse grande evento”, disse o prefeito.
Helena Barbosa também avaliou positivamente o Ciclo Carnavalesco e pontuou que a descentralização da cultura será uma política contínua, feita a partir de um contato direto com os artistas da cidade.
“Foi uma realização muito bem-sucedida. Tivemos pouco tempo para a execução, mas, com a união de esforços da Prefeitura, das secretarias municipais e do Instituto Iracema, conseguimos alcançar um excelente resultado. Esse trabalho conjunto foi essencial para o sucesso do evento.”, afirmou Helena.
“Fizemos avaliações semanalmente, tanto da parte operacional quanto da logística. Também analisamos a estrutura dos editais para os artistas. Já estamos planejando convocá-los para discutir conosco as melhores estratégias para tornar o Carnaval de Fortaleza ainda mais eficiente, mantendo a descentralização que deu tão certo para todos”, anunciou a secretária.
Mais notícias


Investimento de R$ 1 bi
